Miguel Arruda: guitarrista da Blixten lança primeiro single solo
Por Vitor Franceschini
Fonte: Arte Metal
Postado em 04 de outubro de 2018
O músico Miguel Arruda, guitarrista da banda Blixten, acaba de lançar o primeiro single/vídeo de uma composição solo. Trata-se de "No Country For Old Men", música instrumental que traz em sua essência toda a bagagem do guitarrista, que tem abrangência de vários estilos e músicos como influência.
"Minha maior influência vem do blues e do hard rock. Guitarristas como Eric Johnson, Eric Clapton, Jimmy Hendrix, Joe Perry, Slash, Richie Sambora e bandas como Aerosmith, Guns N’ Roses, Scorpions e Bon Jovi. Depois que eu entrei para a Blixten, eu comecei a ter mais influencias do heavy metal. Aí comecei a ouvir guitarristas mais virtuosos como Steve Vai, Kiko Loureiro, Randy Rhoads, Van Halen, etc", conta Arruda.
Com a banda de Heavy Metal Blixten, que lançou recentemente o EP "Stay Heavy", Miguel adquiriu experiência tocando em vários lugares lendários do cenário ‘rocker’ paulista, sendo um deles o Manifesto Bar, local onde também angariou o primeiro lugar de um concurso organizado pela Editora Panini, ao executar uma versão do tema do Batman de Adam West.
Agora, o jovem que toca guitarra desde os 9 anos de idade, por influência do pai, que era baterista, dá mais um salto em sua carreira e inicia um voo solo. "Eu comecei minha vida profissional na Blixten, já tive outras bandas, mas nenhuma foi pra frente (risos) e eu não entendia o porquê. Depois da Blixten eu cheguei à conclusão de que meu negócio é som autoral", comenta. Vontade de compor e necessidade de se lançar no mercado como guitarrista fez com que ele, paralelamente, lançasse este trabalho solo. "Uni o útil ao agradável (risos)", encerra o guitarrista sempre bem humorado.
Composta e arranjada pelo próprio músico, "No Country For Old Men" foi toda produzida por Miguel, que gravou as linhas de guitarra, de baixo, criou os ‘midis’ de bateria e os de sintetizador, além de cuidar da mixagem e masterização. O vídeo foi feito e editado por Victor Sanches. Isto é, um trabalho levado na melhor maneira do ‘Do It Yourself’ (DIY, numa tradução livre, ‘faça você mesmo’, expressão usada por bandas independentes da década de 70).
Confira o vídeo e a música no seguinte link:
Mais informações:
https://www.facebook.com/miguelarrudaguitar/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
R.E.M. é dona da faixa que mais faz o homem chorar
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone


Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward



