Miguel Arruda: guitarrista da Blixten lança primeiro single solo
Por Vitor Franceschini
Fonte: Arte Metal
Postado em 04 de outubro de 2018
O músico Miguel Arruda, guitarrista da banda Blixten, acaba de lançar o primeiro single/vídeo de uma composição solo. Trata-se de "No Country For Old Men", música instrumental que traz em sua essência toda a bagagem do guitarrista, que tem abrangência de vários estilos e músicos como influência.
"Minha maior influência vem do blues e do hard rock. Guitarristas como Eric Johnson, Eric Clapton, Jimmy Hendrix, Joe Perry, Slash, Richie Sambora e bandas como Aerosmith, Guns N’ Roses, Scorpions e Bon Jovi. Depois que eu entrei para a Blixten, eu comecei a ter mais influencias do heavy metal. Aí comecei a ouvir guitarristas mais virtuosos como Steve Vai, Kiko Loureiro, Randy Rhoads, Van Halen, etc", conta Arruda.
Com a banda de Heavy Metal Blixten, que lançou recentemente o EP "Stay Heavy", Miguel adquiriu experiência tocando em vários lugares lendários do cenário ‘rocker’ paulista, sendo um deles o Manifesto Bar, local onde também angariou o primeiro lugar de um concurso organizado pela Editora Panini, ao executar uma versão do tema do Batman de Adam West.
Agora, o jovem que toca guitarra desde os 9 anos de idade, por influência do pai, que era baterista, dá mais um salto em sua carreira e inicia um voo solo. "Eu comecei minha vida profissional na Blixten, já tive outras bandas, mas nenhuma foi pra frente (risos) e eu não entendia o porquê. Depois da Blixten eu cheguei à conclusão de que meu negócio é som autoral", comenta. Vontade de compor e necessidade de se lançar no mercado como guitarrista fez com que ele, paralelamente, lançasse este trabalho solo. "Uni o útil ao agradável (risos)", encerra o guitarrista sempre bem humorado.
Composta e arranjada pelo próprio músico, "No Country For Old Men" foi toda produzida por Miguel, que gravou as linhas de guitarra, de baixo, criou os ‘midis’ de bateria e os de sintetizador, além de cuidar da mixagem e masterização. O vídeo foi feito e editado por Victor Sanches. Isto é, um trabalho levado na melhor maneira do ‘Do It Yourself’ (DIY, numa tradução livre, ‘faça você mesmo’, expressão usada por bandas independentes da década de 70).
Confira o vídeo e a música no seguinte link:
Mais informações:
https://www.facebook.com/miguelarrudaguitar/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
O trabalho do Pink Floyd que Gilmour se sente "desconfortável" em tocar sem Waters
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil



