Kiss: a fortuna arrecadada no primeiro ano da turnê de reunião, em 1996
Por Igor Miranda
Fonte: Yahoo! Entertainment
Postado em 04 de outubro de 2018
O guitarrista Ace Frehley voltou a ser questionado, em entrevista ao Yahoo! Entertainment, sobre a possibilidade de participar da "End Of The Road", turnê de despedida do Kiss que terá início em 2019. O músico afirmou que tocaria "pelo preço certo" e revelou, ainda, quanto a banda arrecadou no primeiro ano da "Alive/WorldWide Tour", giro de reunião que marcou o retorno de Frehley e do baterista Peter Criss à formação.
"No primeiro ano da turnê de reunião, arrecadamos US$ 215 milhões (cerca de R$ 842 milhões, na cotação atual e em transação direta). E isso foi há duas décadas. Então, o que seria hoje? Talvez o dobro disso? Meio milhão? Estou lá", afirmou, aos risos.
Apesar disso, Ace Frehley destacou que não está esperando por uma nova turnê de reunião. "Estou me divertindo muito com minha própria banda e gravando discos em casa, produzindo, compondo e cantando neles. Minha carreira está crescendo", disse.
Além do dinheiro, o Spaceman ressaltou que voltaria a tocar com o Kiss pelos fãs. "Sei que os fãs querem que isso aconteça por causa dos comentários na internet. Noventa por cento deles dizem: 'tragam Ace de volta'. Se Paul (Stanley) e Gene (Simmons) se fizerem de surdos, acho que isso vai prejudicar suas carreiras, mas esses caras sempre fizeram o que queriam, mesmo quando não era a melhor ideia", afirmou.
Paul Stanley disse, em recente entrevista ao podcast "Rolling Stone Music Now", que não descarta a participação de ex-integrantes do Kiss na "End Of The Road". "Não posso dizer. Será uma celebração do Kiss e não de alguma formação ou membro individual. Eu não descartaria nada, mas não é o ponto principal do que estamos fazendo. E eu não estou sendo evasivo. Não quero enganar ninguém, mas, realmente, não pensamos nisso até agora", disse.
Stanley explicou que, no momento, o Kiss tem focado em outros pontos da turnê. "A maior parte do tempo tem sido destinada a decidir como será o palco, como será o show e, na verdade, estamos no meio do processo de 'brincar' com os repertórios", afirmou.
Depois de muitas provocações pela imprensa, os laços entre Ace Frehley e seus ex-chefes se estreitaram nos últimos anos. Paul Stanley participou do disco mais recente de Frehley, "Origins (Vol. 1)", cantando no cover de "Fire And Water" (Free), enquanto Gene Simmons o convidou para tocar em alguns eventos de seu box set "The Vault" e colaborou com seu vindouro álbum solo. Além disso, Simmons e Frehley excursionaram juntos pela Austrália, com a banda do guitarrista abrindo shows do grupo solo do baixista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps