"Odiávamos Jason Newsted por ele ser nosso fã", conta James Hetfield, do Metallica
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de novembro de 2018
Para promover o lançamento do box-set dos 30 anos de aniversário do "... And Justice For All", o Metallica esteve batendo um papo com o jornalista e editor da Rolling Stone David Fricke, que foi o autor do primeiro texto sobre a banda publicado na revista em 1989.
Questionado por Fricke sobre a aparente batalha de Jason para encontrar seu lugar ao sol no Metallica, James disse: "Acho que deveria ter sido mais suave pra ele, como um sonho que se tornou realidade, mas não tenho como saber qual era o ponto de vista dele. Deve ter sido muito difícil - para ele e, pra nós foi efetivamente muito difícil, e a psicologia lhes dirá que toda nossa raiva, mágoa e tristeza foram direcionadas pro Jason, talvez não tudo mas boa parte dela - pois Jason era uma alvo fácil e haviam muitas coisas sobre ele, sua personalidade... ele era muito ingêno pra aceitar aquilo, o que foi positivo pra ele, acho que ele era um grande fã, e odiávamos aquilo, queríamos tirar aquele lado fã dele para que se tornasse tão endurecido quanto nós, e também tentamos fazer com que ele tocasse algo diferente, como Cliff faria. Jason seguia o que quer que eu fizesse na guitarra, e houve momentos em que eu escondi dele pra não ver o que eu tocava para que ele fizesse algo por conta própria. Mas, obviamente, ao vivo, ele se encaixava muito bem, tocava forte, você ouvia o baixo ao vivo, e ele não tinha medo de pegar o microfone e mandar ver quando tinha vontade. E ele dava o suor nos shows ao vivo. Isto fez com que ele ganhasse respeito assim que começamos a excursionar".
O guitarrista Kirk Hammett adicional: "Jason tentava equilibrar as coisas se destacando nestas músicas quando eram tocadas ao vivo, você notava que ele estava dando o máixmo de si. Acho que grande parte disto acontecia pois ele queria compensar o fato de não ser ouvido no álbum, e este era o jeito dele fazer suas partes serem ouvidas, nos shows ao vivo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
A canção "feia" do U2 que Bono achava que as pessoas iriam odiar, mas se tornou um clássico
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"

Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
James Hetfield enviou mensagem de apoio quando Dave Mustaine estava com câncer
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele


