"Odiávamos Jason Newsted por ele ser nosso fã", conta James Hetfield, do Metallica
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de novembro de 2018
Para promover o lançamento do box-set dos 30 anos de aniversário do "... And Justice For All", o Metallica esteve batendo um papo com o jornalista e editor da Rolling Stone David Fricke, que foi o autor do primeiro texto sobre a banda publicado na revista em 1989.
Questionado por Fricke sobre a aparente batalha de Jason para encontrar seu lugar ao sol no Metallica, James disse: "Acho que deveria ter sido mais suave pra ele, como um sonho que se tornou realidade, mas não tenho como saber qual era o ponto de vista dele. Deve ter sido muito difícil - para ele e, pra nós foi efetivamente muito difícil, e a psicologia lhes dirá que toda nossa raiva, mágoa e tristeza foram direcionadas pro Jason, talvez não tudo mas boa parte dela - pois Jason era uma alvo fácil e haviam muitas coisas sobre ele, sua personalidade... ele era muito ingêno pra aceitar aquilo, o que foi positivo pra ele, acho que ele era um grande fã, e odiávamos aquilo, queríamos tirar aquele lado fã dele para que se tornasse tão endurecido quanto nós, e também tentamos fazer com que ele tocasse algo diferente, como Cliff faria. Jason seguia o que quer que eu fizesse na guitarra, e houve momentos em que eu escondi dele pra não ver o que eu tocava para que ele fizesse algo por conta própria. Mas, obviamente, ao vivo, ele se encaixava muito bem, tocava forte, você ouvia o baixo ao vivo, e ele não tinha medo de pegar o microfone e mandar ver quando tinha vontade. E ele dava o suor nos shows ao vivo. Isto fez com que ele ganhasse respeito assim que começamos a excursionar".
O guitarrista Kirk Hammett adicional: "Jason tentava equilibrar as coisas se destacando nestas músicas quando eram tocadas ao vivo, você notava que ele estava dando o máixmo de si. Acho que grande parte disto acontecia pois ele queria compensar o fato de não ser ouvido no álbum, e este era o jeito dele fazer suas partes serem ouvidas, nos shows ao vivo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
Fã desembolsa quase meio milhão de reais por guitarra de Kirk Hammett (Metallica)
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
O maior solo de Kirk Hammett no Metallica, na visão do próprio guitarrista
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
O baterista que fez Lars Ulrich pensar em largar as baquetas
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Os 13 álbuns do Metallica ranqueados do pior para o melhor, segundo a Loudwire
Cliff Burton e a banda que ele gostava muito, "por incrível que pareça"


