O clássico do Metallica que produtor considerava a "Kashmir dos anos 90"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de novembro de 2023
Ao longo de sua brilhante carreira, a banda Metallica lançou músicas que viraram clássicos inesquecíveis do Metal. Uma dessas músicas é a colossal "Sad But True", que figura entre os maiores sucessos do grupo fundado pelo baterista Lars Ulrich e pelo guitarrista/vocalista James Hetfield.
Segunda faixa de "Metallica", "Sad But True" é uma música pesada, que chama a atenção pelo seu riff inicial e por seu refrão marcante. Bob Rock, que assinou a produção do álbum autointitulado do Metallica, falou sobre "Sad But True" durante entrevista concedida ao site Music Radar.
"Eles me mostraram a demo e eu disse que achava que era a ‘Kashmir’ dos anos 90. O riff era surpreendente. Que eu saiba, eles nunca tiveram nada tão pesado, tão contundente e poderoso. Ritmicamente, eu poderia dizer que tinha potencial para ser absolutamente esmagador!", disse Bob, que relacionou "Sad But True" ao clássico gigantesco do Led Zeppelin.
"Sad But True" virou presença obrigatória nos shows do Metallica, tanto que é a sétima música que mais apareceu nas apresentações do grupo. Segundo dados do site Setlist.fm, "Sad But True" foi tocada em 1388 concertos do quarteto.
"Metallica", também conhecido como "Black Album" (por conta de sua capa) é o quinto registro de estúdio do Metallica e o sucessor de "...And Justice For All". Além de "Sad But True", o trabalho apresenta ótimas faixas, como "The Unforgiven", "Nothing Else Matters", "Enter Sandman" e "The God That Failed".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps