Udo Dirkschneider: ele volta a dizer que tirou Bill Hudson e revela motivo
Por Igor Miranda
Fonte: Mediator / Blabbermouth
Postado em 18 de dezembro de 2018
O vocalista Udo Dirkschneider voltou a falar sobre a passagem do guitarrista brasileiro Bill Hudson por seus projetos, U.D.O. / Dirkschneider, em entrevista ao Mediator transcrita pelo Blabbermouth. O músico deixou de integrar a formação em abril, após um ano de turnês, e foi substituído recentemente por Dee Dammers.
"Dessa vez, levei mais tempo para encontrar um segundo guitarrista. Com os últimos dois, não tive muita sorte. O último (Bill Hudson), que veio da América, fez algumas coisas estranhas. Ele veio até mim e disse: 'Por que Andrey (Smirnov, o outro guitarrista) está tocando todos os solos? Eu posso tocá-los melhor'. Foi demais para mim. Depois da turnê americana, eu disse: 'ok, desculpe, mas não funciona mais para nós'", afirmou.
Hudson, então, foi substituído de forma provisória por Stefan Kaufmann, que já havia sido guitarrista do U.D.O. e baterista do Accept. "Chamei Stefan Kaufmann para nos ajudar com os festivais de verão. Para mim, foi o ponto em que tivemos tempo o bastante para encontrar o cara certo", disse.
Foi aí que Dee Dammers apareceu para Dirkschneider. "Esse cara tem 26 anos de idade, é jovem, e, vamos dizer assim, desconhecido. Talvez na região onde ele mora, ele seja conhecido como guitarrista. Porém, não é conhecido internacionalmente. Ele está 'queimando por dentro', ele realmente deseja fazer isso", afirmou.
Confira a entrevista no player a seguir (em inglês, sem legendas):
Em entrevista concedida no mês de agosto, Udo Dirkschneider havia dito que Bill Hudson "não era o cara certo" para a banda. "Ele não jogava pelo time. Ele não estava interessado em compor e gravar o disco. Foi um pouco estranho. Após a turnê americana, nós falamos: 'ok, desculpe, mas não funciona mais para nós'", disse.
Em nota posterior a essa mesma declaração, Bill Hudson disse que ficou "surpreso" com os comentários de Udo Dirkschneider sobre o assunto e afirmou que o vocalista está mentindo. "Cada parte da fala dele não só é falsa, como, também, não representa precisamente o porquê de eu não integrar mais o Dirkschneider", pontuou.
"Eu me demiti do Dirkschneider antes de começar a turnê americana. Porém, permaneci com a banda como um favor para o empresário, que me pediu para ficar. Além disso, após a turnê americana ser concluída, me pediram para tocar com a banda na Europa um mês após a turnê americana ter sido concluída. Essas ações confirmam que os comentários feitos por Udo Dirkschneider a respeito de minha saída são falsos. Em nenhum momento, ninguém, incluindo Udo Dirkschneider, disse a mim: 'desculpe, mas não funciona para nós'. Eu me demiti, ficando na turnê americana a pedido dos empresários, e depois saí por completo", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990



