Udo Dirkschneider: ele volta a dizer que tirou Bill Hudson e revela motivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Mediator / Blabbermouth
Enviar Correções  

O vocalista Udo Dirkschneider voltou a falar sobre a passagem do guitarrista brasileiro Bill Hudson por seus projetos, U.D.O. / Dirkschneider, em entrevista ao Mediator transcrita pelo Blabbermouth. O músico deixou de integrar a formação em abril, após um ano de turnês, e foi substituído recentemente por Dee Dammers.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Dessa vez, levei mais tempo para encontrar um segundo guitarrista. Com os últimos dois, não tive muita sorte. O último (Bill Hudson), que veio da América, fez algumas coisas estranhas. Ele veio até mim e disse: 'Por que Andrey (Smirnov, o outro guitarrista) está tocando todos os solos? Eu posso tocá-los melhor'. Foi demais para mim. Depois da turnê americana, eu disse: 'ok, desculpe, mas não funciona mais para nós'", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hudson, então, foi substituído de forma provisória por Stefan Kaufmann, que já havia sido guitarrista do U.D.O. e baterista do Accept. "Chamei Stefan Kaufmann para nos ajudar com os festivais de verão. Para mim, foi o ponto em que tivemos tempo o bastante para encontrar o cara certo", disse.

Foi aí que Dee Dammers apareceu para Dirkschneider. "Esse cara tem 26 anos de idade, é jovem, e, vamos dizer assim, desconhecido. Talvez na região onde ele mora, ele seja conhecido como guitarrista. Porém, não é conhecido internacionalmente. Ele está 'queimando por dentro', ele realmente deseja fazer isso", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira a entrevista no player a seguir (em inglês, sem legendas):

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista concedida no mês de agosto, Udo Dirkschneider havia dito que Bill Hudson "não era o cara certo" para a banda. "Ele não jogava pelo time. Ele não estava interessado em compor e gravar o disco. Foi um pouco estranho. Após a turnê americana, nós falamos: 'ok, desculpe, mas não funciona mais para nós'", disse.

Udo: os motivos da volta temporária de Stefan KaufmannUdo
Os motivos da volta temporária de Stefan Kaufmann

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em nota posterior a essa mesma declaração, Bill Hudson disse que ficou "surpreso" com os comentários de Udo Dirkschneider sobre o assunto e afirmou que o vocalista está mentindo. "Cada parte da fala dele não só é falsa, como, também, não representa precisamente o porquê de eu não integrar mais o Dirkschneider", pontuou.

"Eu me demiti do Dirkschneider antes de começar a turnê americana. Porém, permaneci com a banda como um favor para o empresário, que me pediu para ficar. Além disso, após a turnê americana ser concluída, me pediram para tocar com a banda na Europa um mês após a turnê americana ter sido concluída. Essas ações confirmam que os comentários feitos por Udo Dirkschneider a respeito de minha saída são falsos. Em nenhum momento, ninguém, incluindo Udo Dirkschneider, disse a mim: 'desculpe, mas não funciona para nós'. Eu me demiti, ficando na turnê americana a pedido dos empresários, e depois saí por completo", completou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Udo Dirkschneider: Bill Hudson responde alegações feitas pelo cantorUdo Dirkschneider
Bill Hudson responde alegações feitas pelo cantor




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bill Hudson: guitarrista fala em entrevista exclusiva à Revista Freak!


Separados no nascimento: Miley Cyrus e Udo DirkschneiderSeparados no nascimento
Miley Cyrus e Udo Dirkschneider

Separados no nascimento: Udo Dirkschneider e Rodney DangerfieldSeparados no nascimento
Udo Dirkschneider e Rodney Dangerfield


Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336