Udo Dirkschneider: ele volta a dizer que tirou Bill Hudson e revela motivo
Por Igor Miranda
Fonte: Mediator / Blabbermouth
Postado em 18 de dezembro de 2018
O vocalista Udo Dirkschneider voltou a falar sobre a passagem do guitarrista brasileiro Bill Hudson por seus projetos, U.D.O. / Dirkschneider, em entrevista ao Mediator transcrita pelo Blabbermouth. O músico deixou de integrar a formação em abril, após um ano de turnês, e foi substituído recentemente por Dee Dammers.
"Dessa vez, levei mais tempo para encontrar um segundo guitarrista. Com os últimos dois, não tive muita sorte. O último (Bill Hudson), que veio da América, fez algumas coisas estranhas. Ele veio até mim e disse: 'Por que Andrey (Smirnov, o outro guitarrista) está tocando todos os solos? Eu posso tocá-los melhor'. Foi demais para mim. Depois da turnê americana, eu disse: 'ok, desculpe, mas não funciona mais para nós'", afirmou.
Hudson, então, foi substituído de forma provisória por Stefan Kaufmann, que já havia sido guitarrista do U.D.O. e baterista do Accept. "Chamei Stefan Kaufmann para nos ajudar com os festivais de verão. Para mim, foi o ponto em que tivemos tempo o bastante para encontrar o cara certo", disse.
Foi aí que Dee Dammers apareceu para Dirkschneider. "Esse cara tem 26 anos de idade, é jovem, e, vamos dizer assim, desconhecido. Talvez na região onde ele mora, ele seja conhecido como guitarrista. Porém, não é conhecido internacionalmente. Ele está 'queimando por dentro', ele realmente deseja fazer isso", afirmou.
Confira a entrevista no player a seguir (em inglês, sem legendas):
Em entrevista concedida no mês de agosto, Udo Dirkschneider havia dito que Bill Hudson "não era o cara certo" para a banda. "Ele não jogava pelo time. Ele não estava interessado em compor e gravar o disco. Foi um pouco estranho. Após a turnê americana, nós falamos: 'ok, desculpe, mas não funciona mais para nós'", disse.
Em nota posterior a essa mesma declaração, Bill Hudson disse que ficou "surpreso" com os comentários de Udo Dirkschneider sobre o assunto e afirmou que o vocalista está mentindo. "Cada parte da fala dele não só é falsa, como, também, não representa precisamente o porquê de eu não integrar mais o Dirkschneider", pontuou.
"Eu me demiti do Dirkschneider antes de começar a turnê americana. Porém, permaneci com a banda como um favor para o empresário, que me pediu para ficar. Além disso, após a turnê americana ser concluída, me pediram para tocar com a banda na Europa um mês após a turnê americana ter sido concluída. Essas ações confirmam que os comentários feitos por Udo Dirkschneider a respeito de minha saída são falsos. Em nenhum momento, ninguém, incluindo Udo Dirkschneider, disse a mim: 'desculpe, mas não funciona para nós'. Eu me demiti, ficando na turnê americana a pedido dos empresários, e depois saí por completo", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027






