Accept: Udo ainda tem raiva de Wolf Hoffmann por roubar nome da banda
Por Igor Miranda
Postado em 15 de abril de 2021
O vocalista Udo Dirkschneider não só descarta a possibilidade de voltar ao Accept algum dia, como, também, demonstrou sentir certo rancor com relação ao guitarrista Wolf Hoffmann. O motivo, segundo ele, seria um suposto roubo do nome da banda, que há anos segue em atividade com outro cantor na vaga de Udo.
Em entrevista à TNT Radio Rock, Dirkschneider destacou que quase todos os membros clássicos do Accept não fazem mais parte da banda. O único a resistir é justamente Hoffmann, já que até o baixista Peter Baltes deixou o grupo em 2018.
Durante o bate-papo, Udo deixou claro que não queria criticar Wolf, mas que não voltaria ao Accept devido ao que ele alega ter sido um "roubo" do nome da banda, que seria do vocalista. "Ele é um grande guitarrista e um grande cara, eu sei disso. Mas uma coisa, e é por isso que nunca haverá uma reunião, é que ele roubou o meu nome", afirmou.
Em seguida, o cantor disse: "Em 1981, tivemos que assinar contratos. Eu era muito jovem e apenas assinei. Havia alguma folha ali no meio e, por causa dessa folha, ele ganhou direito ao nome do Accept".
De acordo com Udo Dirkschneider, a iniciativa de transferir os direitos do nome do Accept para Wolf Hoffmann não partiu do próprio guitarrista. "Não foi ele, acho que foi a esposa dele. Ela era a empresária do Accept e foi esperta em colocar o nome para Wolf Hoffmann", declarou.
A situação deixa Udo irritado até hoje. "Isso é o que ainda faz ficar com raiva - ele realmente estava roubando o nome. Eu estava criando o Accept em 1968. No fim das contas, como pessoa, ele é um grande cara e um grande guitarrista", disse.
Ainda durante a conversa, o vocalista comentou que a história do Accept fala por si e que está feliz com sua banda, o U.D.O. "Se eu quiser, posso fazer uma turnê com o nome Dirkschneider e tocar músicas do Accept. Sem problemas. Mas o resto é história", pontuou.
Por fim, Udo Dirkschneider destacou que a música "Where the Angels Fly", lançada por ele recentemente, é "mais Accept" do que o próprio Accept. O motivo, segundo ele, é a presença do baterista Stefan Kaufmann e do baixista Peter Baltes como convidados especiais.
"Trabalhei com Peter Baltes e Stefan Kaufmann no single 'Where the Angels Fly' e todos diziam: 'isso é mais Accept do que as coisas que o Accept faz no momento'. Talvez eu faça mais algo com esse projeto", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"


"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos


