Accept: Udo ainda tem raiva de Wolf Hoffmann por roubar nome da banda
Por Igor Miranda
Postado em 15 de abril de 2021
O vocalista Udo Dirkschneider não só descarta a possibilidade de voltar ao Accept algum dia, como, também, demonstrou sentir certo rancor com relação ao guitarrista Wolf Hoffmann. O motivo, segundo ele, seria um suposto roubo do nome da banda, que há anos segue em atividade com outro cantor na vaga de Udo.
Em entrevista à TNT Radio Rock, Dirkschneider destacou que quase todos os membros clássicos do Accept não fazem mais parte da banda. O único a resistir é justamente Hoffmann, já que até o baixista Peter Baltes deixou o grupo em 2018.
Durante o bate-papo, Udo deixou claro que não queria criticar Wolf, mas que não voltaria ao Accept devido ao que ele alega ter sido um "roubo" do nome da banda, que seria do vocalista. "Ele é um grande guitarrista e um grande cara, eu sei disso. Mas uma coisa, e é por isso que nunca haverá uma reunião, é que ele roubou o meu nome", afirmou.
Em seguida, o cantor disse: "Em 1981, tivemos que assinar contratos. Eu era muito jovem e apenas assinei. Havia alguma folha ali no meio e, por causa dessa folha, ele ganhou direito ao nome do Accept".
De acordo com Udo Dirkschneider, a iniciativa de transferir os direitos do nome do Accept para Wolf Hoffmann não partiu do próprio guitarrista. "Não foi ele, acho que foi a esposa dele. Ela era a empresária do Accept e foi esperta em colocar o nome para Wolf Hoffmann", declarou.
A situação deixa Udo irritado até hoje. "Isso é o que ainda faz ficar com raiva - ele realmente estava roubando o nome. Eu estava criando o Accept em 1968. No fim das contas, como pessoa, ele é um grande cara e um grande guitarrista", disse.
Ainda durante a conversa, o vocalista comentou que a história do Accept fala por si e que está feliz com sua banda, o U.D.O. "Se eu quiser, posso fazer uma turnê com o nome Dirkschneider e tocar músicas do Accept. Sem problemas. Mas o resto é história", pontuou.
Por fim, Udo Dirkschneider destacou que a música "Where the Angels Fly", lançada por ele recentemente, é "mais Accept" do que o próprio Accept. O motivo, segundo ele, é a presença do baterista Stefan Kaufmann e do baixista Peter Baltes como convidados especiais.
"Trabalhei com Peter Baltes e Stefan Kaufmann no single 'Where the Angels Fly' e todos diziam: 'isso é mais Accept do que as coisas que o Accept faz no momento'. Talvez eu faça mais algo com esse projeto", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento


O hit do Accept que "criou o thrash metal", segundo Wolf Hoffmann
Baixistas Frank Bello (Anthrax) e Billy Sheehan (Mr. Big) no próximo álbum do Accept
Guitarrista Uwe Lulis deixa o Accept, que volta a ser um quinteto
Ex-vocalista do Accept diz que Udo é seu único amigo no núcleo que envolve a banda
Metal Rules: Site lista os 5 melhores álbuns de reestréia


