Udo: os motivos da volta temporária de Stefan Kaufmann

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: United Rock Nations/BBM
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Udo Dirkschneider falou, em entrevista ao United Rock Nations (transcrição via Blabbermouth), sobre a mais nova mudança na formação de sua banda de shows. Recentememte, o guitarrista brasileiro Bill Hudson foi substituído por Stefan Kaufmann, que integrou o U.D.O. de 1996 a 2002 e foi baterista do Accept entre 1979 e 1989 e de 1992 a 1994.

Pink Floyd: a história por trás de "Animals"Black Metal: o lado mais negro da cena brasileira

Durante o bate-papo, Udo Dirkschneider disse que Bill Hudson "não era o cara certo" para sua carreira solo. "Tivemos um problema com um guitarrista de estúdio pela segunda vez. Bill Hudson não era o cara certo para nós. Ele não jogava pelo time. Ele não estava interessado em compor e gravar o disco. Foi um pouco estranho. Após a turnê americana, nós falamos: 'ok, desculpe, mas não funciona mais para nós'. E não quero fazer mais buscas rápidas por guitarristas", afirmou.

Dirkschneider contou, então, que Stefan Kaufmann foi chamado para as datas marcadas, mas que ele não ficará na banda. "Chamei Stefan Kaufmann, pois nunca tivemos problemas, e pedi para ele fazer os shows em festivais. Ele disse: 'ok, sem problemas, mas não quero entrar na banda, vou apenas te ajudar até os festivais chegarem ao fim'. Agora, temos tempo o bastante para procurar por um guitarrista. Acho que até o fim de agosto e início de setembro, poderemos anunciar um novo guitarrista. Ainda estamos fazendo testes. Há quatro guitarristas restantes e teremos que fazer a escolha pelo melhor", disse.

Ouça a entrevista, na íntegra, a seguir (sem tradução):

https://soundcloud.com/unitedrocknations/udo-linterview-prom...

O novo disco de Udo Dirkschneider, "Steelfactory", será lançado no próximo dia 31 de agosto, pela AFM Records. No álbum, as guitarras foram gravadas por Andrey Smirnov. O baixo é assumido por Fitty Wienhold e a bateria ficou a cargo do próprio filho de Udo, Sven Dirkschneider.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Udo"


Separados no nascimento: Miley Cyrus e Udo DirkschneiderSeparados no nascimento
Miley Cyrus e Udo Dirkschneider

Separados no nascimento: Udo Dirkschneider e Rodney DangerfieldSeparados no nascimento
Udo Dirkschneider e Rodney Dangerfield


Pink Floyd: a história por trás de AnimalsPink Floyd
A história por trás de "Animals"

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336