Rage Against The Machine: Morello detalha como foi o primeiro show da banda
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 30 de janeiro de 2019
O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, falou como Chuck D (vocalista do PUBLIC ENEMY) estava "relutante" em ser um dos vocalistas do PROPHETS OF RAGE - em uma entrevista para a rádio BBC.
"Nós ligamos primeiro para Chuck e ele é um homem muito ocupado e se resguardou um pouco, tipo uma noiva indecisa sobre nós. Tivemos que conversar muito com ele, mas então, Chuck estava dentro e logo depois, B-Real também se juntou a nós (vocalista do CYPRESS HILL). Falamos para os dois que eles estavam agora em uma missão".
Morello também falou sobre o 1º show do RAGE AGAINST THE MACHINE.
"Eu me lembro claramente do nosso 1º show... Foi uma festa em Huntington Beach e quando a banda se formou, não havia como explicar que não tínhamos nenhuma ambição comercial. Eu já tinha feito parte de uma banda antes, estávamos em contrato com uma grande gravadora e fomos dispensados da mesma, então, nós só queríamos fazer músicas que amávamos. Era um punk metal no hip-hop neo-marxista e inter-racial, sabe? Não tinha nada parecido tocando nas rádios naquela época".
"Não havia no mercado nenhum disco feito por uma banda como a nossa... Não havia bandas desse tipo tocando nos clubes em Los Angeles ou em outras cidades, então, nós não tínhamos nenhuma ambição de tocar em algum show, só queríamos fazer festas com os amigos".
"Os pais do nosso amigo tinham ido viajar e a 1ª música que tocamos naquele show foi 'Take The Power Back'. Tim (baixista) começou com aquele baixo nervoso dele, então, ele iniciou em uma cadência 02 vezes mais rápida e a música na sala explodiu. Quando a banda entrou junto na canção, havia um enorme 'buraco' destruindo a sala de estar da casa".
"Na época, nós só tocávamos umas 05 músicas próprias e foi uma reação visceral com uma conexão como eu nunca senti em qualquer momento da minha vida! Me lembro de ter pensado: 'Bem, isso é realmente algo diferente'".
Confira o áudio de estúdio da canção citada nessa matéria, "Take The Power Back" (1º disco, "Rage Against The Machine", 1992).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Rush: a atração principal que fez Geddy Lee ir embora após abertura do Genesis
A icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda
Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello



