Rage Against The Machine: Morello detalha como foi o primeiro show da banda
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 30 de janeiro de 2019
O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, falou como Chuck D (vocalista do PUBLIC ENEMY) estava "relutante" em ser um dos vocalistas do PROPHETS OF RAGE - em uma entrevista para a rádio BBC.
"Nós ligamos primeiro para Chuck e ele é um homem muito ocupado e se resguardou um pouco, tipo uma noiva indecisa sobre nós. Tivemos que conversar muito com ele, mas então, Chuck estava dentro e logo depois, B-Real também se juntou a nós (vocalista do CYPRESS HILL). Falamos para os dois que eles estavam agora em uma missão".
Morello também falou sobre o 1º show do RAGE AGAINST THE MACHINE.
"Eu me lembro claramente do nosso 1º show... Foi uma festa em Huntington Beach e quando a banda se formou, não havia como explicar que não tínhamos nenhuma ambição comercial. Eu já tinha feito parte de uma banda antes, estávamos em contrato com uma grande gravadora e fomos dispensados da mesma, então, nós só queríamos fazer músicas que amávamos. Era um punk metal no hip-hop neo-marxista e inter-racial, sabe? Não tinha nada parecido tocando nas rádios naquela época".
"Não havia no mercado nenhum disco feito por uma banda como a nossa... Não havia bandas desse tipo tocando nos clubes em Los Angeles ou em outras cidades, então, nós não tínhamos nenhuma ambição de tocar em algum show, só queríamos fazer festas com os amigos".
"Os pais do nosso amigo tinham ido viajar e a 1ª música que tocamos naquele show foi 'Take The Power Back'. Tim (baixista) começou com aquele baixo nervoso dele, então, ele iniciou em uma cadência 02 vezes mais rápida e a música na sala explodiu. Quando a banda entrou junto na canção, havia um enorme 'buraco' destruindo a sala de estar da casa".
"Na época, nós só tocávamos umas 05 músicas próprias e foi uma reação visceral com uma conexão como eu nunca senti em qualquer momento da minha vida! Me lembro de ter pensado: 'Bem, isso é realmente algo diferente'".
Confira o áudio de estúdio da canção citada nessa matéria, "Take The Power Back" (1º disco, "Rage Against The Machine", 1992).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
De onde veio o nome "Marvin", título de um dos grandes hits dos Titãs
O álbum do Soundgarden que inspirou a criação de "Enter Sandman", do Metallica
Lars Ulrich elege o maior baterista da história; "Com todo o respeito a Neil Peart"


A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello
Tom Morello revela característica que o liga a Eddie Munson de Stranger Things



