K.K. Downing: "Tony Iommi e eu somos os grandes criadores de riffs do metal"
Por Igor Miranda
Fonte: Eon Music
Postado em 11 de janeiro de 2019
O guitarrista K.K. Downing, ex-Judas Priest, comparou a sua capacidade de criar riffs para músicas de heavy metal com a de Tony Iommi, do Black Sabbath. Em entrevista à Eon Music, o músico falou sobre o assunto.
"Considero que Tony Iommi e eu somos os dois grandes criadores de riffs do metal. Não querendo diminuir Glenn (Tipton, guitarrista), mas Glenn sempre foi um pouco mais comercial que eu. Se você ouvir meus riffs, irá entender. Se ouvir 'Judas Rising', por exemplo, ou 'Victim of Changes'. Para mim, é difícil tentar encapsular. Muitas coisas de 'Nostradamus' (2008) são minhas, mas não apenas as pesadas: as melódicas também", afirmou.
Downing destacou que materiais do álbum "Rocka Rolla" (1974), como "Run Of The Mill" e a faixa título, foram feitas antes de Tipton entrar para a banda. "Era o que caras do heavy costumavam criar, essas baladas grandiosas e emotivas. Elas te levam para outro lugar e, aí, você volta com o material pesado. Um disco precisa ter todos os ingredientes, assim como um filme precisa de drama e de empolgação. É por isso que o Deep Purple fazia algo como 'Child in Time' e, depois, caía para 'Speed King'", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps