Marcio Baraldi: documentário sobre o mestre Eugênio Colonnese
Por Gisele Santos
Fonte: Gisele Santos assessora
Postado em 28 de fevereiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Eugênio Colonnese foi um dos grandes artistas do quadrinho mundial e um dos principais mestres do quadrinho brasileiro. Nascido na Itália em 1929, mudou-se para a Argentina em 1946, onde construiu uma rápida e fulgurante carreira em revistas como "El Tony", "Hora Cero" e "Misterix". Na Argentina conheceu os artistas Osvaldo Talo e Rodolfo Zalla. Os três imigraram para o Brasil no início dos anos 60 e ajudaram a construir o período mais fértil e criativo dos quadrinhos brasileiros.
Desenhou milhares de páginas de terror, faroeste, aventuras, guerra e super-heróis. Criou personagens clássicos como Mylar, Superargo, Pele de Cobra, e suas duas obras-primas, Morto do Pântano e Mirza, a mulher vampiro. Trabalhou por 30 anos ininterruptos como ilustrador de livros didáticos, revolucionando o ramo com seus quadrinhos educativos.
Ganhou vários prêmios e trabalhou para as maiores editoras brasileiras, além das internacionais Fleetway (inglesa), Columba (argentina) e Bonelli (italiana). Seu trabalho precisa ser (re)descoberto e estudado por todos os críticos e amantes das Histórias em Quadrinhos, para que seja perpetuado e cada vez mais valorizado e cultuado.
Este é o primeiro documentário sobre a vida e obra deste mestre fundamental para o Quadrinho brasileiro e sul-americano.
Produzido pelo premiado cartunista Marcio Baraldi, fã e amigo de Colonnese, o filme reconstrói a vida do artista desde o princípio, através de depoimentos de familiares, amigos, artistas e editores como Rodolfo Zalla, Álvaro de Moya, Rubens Lucchetti, Gonçalo Junior, Franco de Rosa, entre outros. O filme traz dezenas de imagens raras como fotos de sua infância e juventude na Argentina e de seus primeiros desenhos para o mercado profissional.
O DVD possui ainda extras preciosos como galeria de fotos, galeria de artes, contendo mais de uma centena de imagens raras, além de clipes feitos por fãs em sua homenagem.
"Sobrou alguma coisa no Tinteiro?" pode ser adquirido pelo site abaixo.
http://www.comix.com.br/dvd-sobrou-alguma-coisa-no-tinteiro.html
Preço sugerido ao consumidor: R$25,00
Facebook Marcio Baraldi:
https://www.facebook.com/oficialmarciobaraldi
Ficha Técnica:
DVD Sobrou Alguma Coisa no Tinteiro?
Vida e obra de Eugênio Colonnese
Documentário por Marcio Baraldi
Ano: 2019
Extras: Biografia, Galeria de Artes, Galeria de Fotos, Clipes
01 DVD, duração 90 minutos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Move Concerts pede que fãs do Iron Maiden não levem sinalizadores aos shows
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
Jimmy Page relembra como Robert Plant escreveu a letra de "Stairway to Heaven"

Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"



