Symmetrya: Novo álbum nas plataformas digitais
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 12 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Heavy Metal SYMMETRYA ganhou destaque na votação de melhores do ano organizada pela revista Roadie Crew. Os leitores da publicação elegeram o novo álbum dos catarinenses, "Beyond the Darkness", como o 14º melhor lançamento de 2018, ao lado de diversos álbuns de destaque do Metal brasileiro. Este é o terceiro registro oficial da banda, que atualmente é composta por Jurandir Jr. (vocal), Alexandre Lamim e Evandro Albino (guitarras), André Warmeling (baixo) e Marcos Vinicius (bateria). Sobre a votação, o vocalista Jurandir Jr. comentou que "desde o começo sabíamos que o material era de qualidade e que aos poucos ganharia destaque, não só da mídia nacional, mas também pelo público. Com esta nova formação estamos buscando promover o álbum da melhor forma possível, e o modo mais fácil de tocar o público é fazendo shows. Então gostaríamos de convidar todos para ficarem ligados em nossa agenda e já se prepararem para o Armageddon Metal Festival, que será realizado no dia 01/03 em Joinville/SC!".
O Armageddon Metal Festival será realizado no Expoville Convetion Center, ao lado de bandas como Ratos de Porão, Shaman, Flesh Grinder, The Mist, Semblant, Tuatha de Danann, Gangrena Gasosa, Rotting Christ e diversos outros nomes do Metal brasileiro. Segundo a organização do evento, serão dois palcos lado a lado, com intervalos de no máximo 10 minutos entre as apresentações para garantir que o público consiga assistir todas as bandas.
Mais informações na página do festival:
www.facebook.com/armageddonmetalfestival
"Beyond the Darkness" também já está disponível em todas as plataformas digitais. Composto de dez faixas, o álbum apresenta músicas baseadas em importantes obras literárias nacionais e internacionais. A faixa "Crime of the Century" é baseada na clássica obra "O Escaravelho do Diabo", da escritora Lúcia Machado de Almeida, vencedora de diversos prêmios literários. A história é centrada em Alberto, um estudante de medicina que ao ver seu irmão ser morto após receber um misterioso pacote com um escaravelho, decide investigar. Originalmente publicado em capítulos na revista O Cruzeiro, entre 10 de outubro e 26 de dezembro de 1953, "O Escaravelho do Diabo" alcançou maior sucesso ao ser republicado em livro em 1974 pela mítica Série Vaga-Lume, criada em janeiro do ano anterior, com ilustrações de Mario Cafiero. "O Escaravelho do Diabo" foi selecionado para o Programa Nacional de Biblioteca da Escola, em 1999, e recebeu adaptação cinematográfica em 2016.
Ouça o álbum no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga
Bruce Dickinson diz que Iron Maiden rejeitou "Tears Of The Dragon"
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince


Vocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal



