Ozzy Osbourne: George Lynch chorou após ser dispensado da banda
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 07 de março de 2019
O guitarrista George Lynch (Lynch Mob, ex-Dokken) comentou, em entrevista ao Ultimate Guitar, sobre uma das ocasiões em que quase se juntou à banda de Ozzy Osbourne. Ele foi cogitado para entrar em 1979, antes de Randy Rhoads ter sido descoberto, e em 1982, logo após a morte do músico em um acidente de avião.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A primeira "quase entrada" foi pouco comentada por George Lynch, mas sabe-se que ele recusou a oferta porque sua banda, o Dokken, estava para assinar um contrato com uma gravadora alemã. Já a segunda foi mais abordada durante o bate-papo, pois foi quando Lynch chegou a estar com Ozzy por algum tempo. Ele acompanhava o grupo durante a turnê, para conferir como os shows rolavam, e tocava nas passagens de som no lugar de Brad Gillis (Night Ranger), que ficou na formação provisoriamente até um substituto para Randy Rhoads ser encontrado em definitivo.
"Eu nunca fiz um show com Ozzy. Só fiz passagens de som. Eu viajava com eles para ver como funcionava, enquanto eles me conheciam. Porém, nunca subi no palco durante o show. Eu apenas fazia uma parte da passagem de som, após Brad Gillis me dar sua guitarra. Depois, começamos a ensaiar e eu até trouxe o baixista da época, Don Costa. A turnê foi pela Europa e, depois, fomos todos para Los Angeles. Foi onde me avisaram que não precisariam de meus serviços, aos 45 minutos do segundo tempo, após eu ter trabalhado para eles por uns dois meses", relembrou Lynch.
O músico confirmou a história de que foi demitido na frente de Jake E. Lee imediatamente após o fim da audição deste. "Minha esposa estava comigo, tive que deixar meu emprego na época para me juntar a Ozzy. Tínhamos dois filhos pequenos, não tínhamos dinheiro, então, era uma grande oportunidade para mim. [...] Quando me dispensaram, não me pagaram nada, nem me deram nenhuma compensação por aqueles meses os acompanhando. Simplesmente não deram a mínima. Levou um minuto. Ozzy disse: 'ei, isso não vai rolar, obrigado por seu tempo, te vejo depois, tchau'", afirmou.
George Lynch revelou ter ficado "arrasado" com a demissão. "Meu queixo caiu. Não podia acreditar. Acho que eu chorei no caminho de volta para casa (risos), foi devastador", disse.
O guitarrista comentou, ainda, que havia uma grande preocupação com a aparência dos músicos que acompanhavam Ozzy - e isso pode tê-lo tirado da jogada, já que estava com cabelo curto devido ao emprego que havia acabado de abandonar. "Ele estava careca e ficava me perguntando porque eu estava com cabelo curto. Eu dizia: 'cara, você está careca' (risos). [...] Jake E. Lee tinha uma ótima imagem, cabelo enorme, roupas de couro. Era ótimo. E Sharon (Osbourne, esposa e empresária de Ozzy) queria alguém com o visual certo. Não acho que ela estivesse se importando muito com a música", afirmou.
Lynch destacou, por fim, que Lee é um bom guitarrista, mas que sua audição foi ruim - mesmo assim, ele ficou com a vaga, em meio a esse processo tão confuso. "Ele era ótimo. Não teve um bom teste, mas é fantástico", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A melhor faixa de "Cryptic Writings", do Megadeth, segundo o Loudwire
A única banda de rock na atual playlist da NASA para acordar astronautas indo para a Lua


Black Sabel Society lança vídeo de "Ozzy's Song", música que homenageia Ozzy Osbourne
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"
Psicanalista faz uma análise freudiana sobre Ozzy Osbourne


