RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemTudo melhorou ao largar vegetarianismo e passar a comer animais selvagens, diz Kiedis

imagemJoão Gordo e Andreas Kisser divergem sobre cancelamento de Phil Anselmo após saudação

imagem25 álbuns de rock sem nenhuma música ruim, segundo a Loudwire

imagemO hit da Legião Urbana com triste frase que resume a profunda solidão de Renato Russo

imagemPor que RPM se destacava das outras bandas de rock do Brasil, segundo produtor

imagemQuem foi a primeira grande paixão de Cássia Eller?

imagemA música antiga do Iron Maiden que Bruce Dickinson considera uma merda

imagemJames Hetfield relembra o momento em que teve que decidir entre o metal e o futebol

imagemBruce Dickinson explica por que não recebeu créditos em "The Number Of The Beast"

imagemFã pergunta por que familiares do Nightwish não estão na internet e recebe resposta direta

imagemO fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico

imagemRafael Bittencourt canta "Enter Sandman" em podcast e arranca elogio dos fãs

imagemO álbum do Slipknot que é tão brutal a ponto de ter causado paralisia facial em baterista

imagemIron Maiden: conheça 5 curiosidades incríveis sobre Alexandre, o Grande

imagemA referência direta ao King Crimson que Legião Urbana deixou em capa de disco clássico


Stamp

Dream Theater: Mike Mangini fala das dificuldades em substituir Portnoy

Por Igor Miranda
Fonte: Music Radar
Postado em 22 de abril de 2019

O baterista Mike Mangini abriu o jogo, em entrevista ao Music Radar, sobre a dificuldade em substituir Mike Portnoy no Dream Theater. Mangini ocupa a vaga de Portnoy desde a saída do integrante, em 2010.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inicialmente, o músico comentou que está em uma "situação sem vitória" no Dream Theater e que está tudo bem para ele. "Aparentemente, nunca vou me livrar do fato de muitos fãs não gostarem, por não ser a formação original. Talvez eu também não gostasse disso se eu fosse um fã", afirmou.

Após demonstrar compreensão, Mangini comentou que seu trabalho está sempre "sob um microscópio". "Estou me acostumando, mas não vou deixar que isso me dite algo para que eu mude tudo. Eu não escolho tocar todas as partes originais de Mike. Fiz algumas mudanças na última turnê e soube que muitos odiaram. Porém, se eu tocar exatamente como ele fez, as pessoas vão me odiar, falam que sou assustador", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico contou que é chamado de "esquisitão" quando toca igual a Portnoy, mas sempre que resolve mudar alguma passagem, dizem que ele não é capaz de se apresentar como o antecessor. "Por isso, digo que não há vitória nessa situação. [...] O que me resta é fazer o que acho certo e contar a verdade. Acho que as linhas dele são muito corretas e musicais. Gosto muito. Não acho um pecado gostar das linhas de Mike. Posso não gostar de tudo, mudar algumas viradas, algumas batidas principais. Tenho esse direito e não vou deixar ninguém mandar no que faço só por eu estar sob um microscópio", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mangini destacou que logo quando ele diz algo certo, as pessoas mudam suas definições de "certo" ou "errado" e passam a julgá-lo. "Ainda assim, acho que é correto tocar as músicas da forma que as pessoas as conhecem. [...] Se alguém entrar no Dream Theater e mudar todas as linhas de bateria, quando as pessoas estiverem 'tocando bateria no ar', vai tirar a diversão delas. Então, eu toco daquela forma. Gosto de algumas dessas passagens; de outras, não", disse.

Por fim, o músico comentou que fica chateado por ser sempre criticado, mesmo se tocar igual a Portnoy ou alterar algumas de suas partes. "Estou apenas sendo do jeito que eu quero. Ame, odeie, não se importe, enfim. É isso, mas quando entro em uma banda, eu respeito a música em primeiro lugar", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dream Theater: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Dream Theater: como soaria cada instrumento isolado?

Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.