Kurt Cobain: "era muito ambicioso, mas sabia esconder", diz Courtney Love
Por Igor Miranda
Fonte: Q104.3 / Ultimate Guitar
Postado em 09 de abril de 2019
Danny Goldberg, ex-empresário do Nirvana, falou sobre o seu antigo "chefe", o falecido vocalista e guitarrista Kurt Cobain, em entrevista à rádio Q104.3, com transcrição do Ultimate Guitar. Goldberg está divulgando seu novo livro, "Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain", que fala sobre a banda e o músico em questão.
Ao ser perguntado sobre o quão Kurt Cobain era estratégico a respeito de seu trabalho na música, Danny Goldberg respondeu: "Eu estava falando com Courtney (Love, viúva de Kurt Cobain e frontwoman do Hole) sobre o livro. Ela disse: 'Kurt gostava da minha ambição, eu queria derrubar a Madonna. Ele era tão ambicioso quanto eu, mas escondia muito melhor'. Ele escondeu porque fazia parte de sua arte. Não queria parecer que era o mr. showbusiness - até porque não era, pois quando ficou famoso, nunca foi para festões em Hollywood, nem comprou carrões e roupas de grife. Porém, ele gostava de estar na MTV como artista".
Para o empresário, Kurt Cobain queria ser um "artista em sua gama completa". "Ele se importava com cada entrevista, raramente se repetia, sabia que havia câmeras, pintava o cabelo em diferentes momentos, escolhia a roupa, o que ajudaria a promover uma banda que ele gostasse... Flipper era uma das favoritas, assim como Melvins e Black Flag", disse.
Em seguida, Danny Goldberg reforçou que Kurt Cobain estava envolvido em todo o processo criativo do Nirvana. "Ele fazia as capas dos álbuns, as camisetas, as letras, as músicas, foi o vocalista e o guitarrista principal. Ele fez tudo no Nirvana, tal como Mick Jagger e Keith Richards nos Rolling Stones. Ele tomou todas as decisões. Ele era um controlador e era a visão dele", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps