Sunroad: novo disco Heatstrokes já disponível
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 23 de maio de 2019
Além do lançamento nacional, o oitavo disco de estúdio do grupo goiano também ganhou edições na Europa e Estados Unidos pela Roxx Records
O contexto cultural do rock ‘n’ roll fundamenta-se na combinação de outras diferentes culturas e ritmos: country, blues, R&B, gospel. Posteriormente, o rock ‘n’ roll passou a estabelecer especificidades próprias que engendraram novas combinações: rockabilly, hard, progressivo, punk, metal. Obviamente que a sorte de todas essas novas combinações e definições devem-se aos artistas que estiveram à vanguarda do estilo.
Passados 70 anos desde seu limiar, a produção contemporânea de rock é esteticamente sólida em particularidades, e a própria definição de rock encontra na identidade dos artistas sua retórica fundamental. De forma que o maior desafio para novos músicos é desenvolver novas identidades a partir de identidades raízes. E negar essas raízes não é uma opção!
A banda goiana Sunroad é bem resolvida nesse sentido. Depois de mais de 20 anos de carreira, sete discos lançados e uma identidade musical bem definida, Warlley Oliveira (vocal), Mayck Vieira (guitarra), Van Alexandre (baixo) e Fred Mika (bateria) sentem-se absolutamente a vontade para falar sobre suas influências musicais. Aliás, Van Halen, Scorpions, Dokken, Def Leppard, Triumph, Led Zeppelin, entre outras bandas, foram algumas referências musicais do Sunroad para o processo criativo de seu novo álbum, "Heatstrokes".
Essa honestidade musical só é possível porque no Sunroad tudo é feito de maneira consciente. O processo criativo do grupo não abre mão da razão para evitar excessos e pastichos, assim como também deixa o coração guiar para que o resultado final seja a representação de uma verdade artística.
Se nos dois últimos trabalhos, "Carved In Time" (2013) e "Wing Seven" (2017), o Sunroad enfatizou-se com mais vigor pelo hard/heavy, em "Heatstrokes" a proposta é assumir o hard e melodic rock como um caminho cujo destino final é o AOR.
"Poderíamos dizer que Heatstrokes é um trabalho de transição", declara o baterista Fred Mika. "Dessa vez buscamos uma sonoridade um pouco mais sofisticada, e isso é resultado da verdade de cada integrante atual da banda. O aspecto melódico teve uma atenção especial nesse novo trabalho. Procuramos dosar menos nas notas, usar bases mais fluídas, justamente para permitir que os refrãos fossem mais valorizados. Aliás, a ideia de muitas músicas do álbum partiram dos refrãos. Desde nosso primeiro álbum tínhamos por objetivo compor músicas com refrãos fortes, e quando digo que Heatstrokes é uma transição, é porque queremos seguir evidenciando cada vez mais isso nos futuros trabalhos. E o AOR acaba sendo a consequência final desse desenvolvimento melódico".
"Heatstrokes" foi gravado nos estúdios Musik e Drive, ambos em Goiânia/GO, e produzido por Fred Mika e Netto Mello. O álbum reúne 10 músicas, todas de autoria de Fred Mika e do ex-vocalista/guitarrista André Adonis: "Mind The Gap", "Given And Taken", "Screaming Ghosts", "Lick My Lips", "Unleash Your Heat", "Heatstrokes", "Empty Stage", "Spelbound Age", "Overwhelmed" e "Dare To Dream".
Além do lançamento nacional pela Musik Records, "Heatstrokes" também ganhou edições na Europa e Estados Unidos pela Roxx Records.
"Heatstrokes" já está disponível em todas as plataformas digitais:
A versão física de "Heatstrokes" pode ser adquirida na Die Hard.
Mais Informações:
www.facebook.com/sunroadofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
A banda punk que era torturada com choques por militares para se comportar em turnê
Axl Rose: o sábio e inteligente conselho para quem quer fazer uma tatuagem
"O Guns N' Roses não é mais banda que o Barão Vermelho", disse Frejat em 1991



Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora



