Delinquentes: Banda paraense de crossover lança novo disco, Infectus Humanus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jayme José Pontes Neto
Enviar correções  |  Ver Acessos

Gravado em meados de 2018 por Kleber Chaar no Fábrika Studio. Produzido por Camillo "Turbo" Royale. Mixado e masterizado por Gustavo Vazquez (Rocklab Produções - GO).

A História Impopular dos Rolling StonesEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Arte Capa/encarte: John Bogéa
Edição gráfica: Paulo Victor Magno
Fotos do encarte: Rafael Bruno e Ítalo Brito
Fotos de divulgação: Victor Peixe
Lançamento: Na Music, Distro Rock e Orleone Records (SP)

"Infectus Humanus" significa "O Ser Humano Infectado" em latim. É o nome mais apropriado para descrever o atual estágio da humanidade nesse planeta que vivemos. Infectado pelo retrocesso cultural e mental, pela crescente desigualdade social e pela própria decadência humana. Também é o nome de uma música da banda Delinquentes que deu origem a sua primeira demo-tape (Infecto Humano), ainda em 1988 e que circulou bastante no cenário independente naqueles anos. Agora, novamente empresta seu forte significado ao nome do novo material da banda. Depois de 2 discos FULL, um DVD (gravado ao vivo na praça da república) e inúmeros singles virtuais e clipes, a banda chega ao 4º trabalho com bastante fúria nesse que é o mais bem produzido ao longo de quase 3 décadas e meio de existência.

Depois de um ano de ensaios e gravações intensas, eis que o resultado sai em forma de 11 faixas, aonde o estilo raivoso do punk hardcore se mescla com a técnica do thrash metal resultando num autêntico e peculiar crossover, tendo como temática as letras contestatórias cada vez mais atuais, de acordo com o atual momento político do país e mundo.

O disco teve algumas participações preciosas como os riffs precisos de guitarra do próprio produtor Camillo Royale (banda Turbo); o violoncelo da Amanda Alencar (orquestra de Violoncelistas da Amazônia), isso por si próprio já inesperado para o estilo punk; os vocais poderosos do José Lucas (banda Sokera) e até um inusitado coral de quase 50 pessoas, na música Brasil Mitômano.

Outra particularidade do disco é que ele foi, mesmo não intencionalmente, a despedida do guitarrista Pedrinho, que após quase 2 décadas contribuindo com excelentes músicas, deixou seu posto para o agora caçula na banda Paulo Henrique (vindo de grupos paraenses como Sokera, D.N.A. e All Still Burns). Jayme Katarro (vocal), Pablo Cavalcante (baixo) e Raphael Lima (bateria) são os outros 3 que gravaram o disco e integram a banda.

A banda segue agora divulgando o novo material, com alguns shows já marcados pelo interior do estado e boas expectativas de circulação pelo país.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Delinquentes"


A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsEddie
A foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Humor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Luís Mariutti para Nando Moura: Estádio não se lota com views ou likesLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Led Zeppelin: as 10 melhores performances de John BonhamLed Zeppelin
As 10 melhores performances de John Bonham

Saul Gumz: Coleção de Classic Rock no interior de Santa CatarinaSaul Gumz
Coleção de Classic Rock no interior de Santa Catarina


Sobre Jayme José Pontes Neto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336