Mark Farner: "Celebrar os 50 anos é monumental!"
Por Fernando R. R. Júnior
Fonte: Rock On Stage
Postado em 13 de maio de 2019
O guitarrista e vocalista Mark Farner foi um dos criadores do Grand Funk Railroad, banda norte americana que fez frente ao poderoso Led Zeppelin nos anos 70 e gravou impactantes álbuns que até hoje são lembrados.
Pronto para uma nova turnê pelo Brasil com a sua American Band de quatro datas comemorando os 50 anos do Grand Funk Railroad, o simpático e atencioso Mark Farner contou nesta entrevista exclusiva ao jornalista Fernando R. R. Júnior do Rock On Stage algumas curiosidades bastante interessantes como um passeio na zona rural da Itália, os melhores shows, os álbuns favoritos que gravou e muito mais. Confira
Rock On Stage: Como é hoje para mostrar as novas gerações puramente composições do Rock'n'Roll como aquelas que fazem parte do seu set list desta turnê do 50º aniversário de 2019-2020?
Mark Farner: É o que estabelecemos como padrão desde 1969, celebrar os 50 anos é monumental! Os fãs mais novos parecem gostar muito da música porque eles balançam o quadril no momento. Todo público é um público novo e é emocionante ver pessoas mais jovens que apreciam honestamente a música Rock Clássica por sua sinceridade e a esperança de transmitir mensagens.
Rock On Stage: Peter Grant desligou a eletricidade em um show do Grand Funk só porque você era melhor que Led Zeppelin ( a banda em que ele empresariava ). Isso foi ruim ou serviu para aumentar a importância do Grand Funk na história?
Mark Farner: Eu acho que serviu para validar o Rock and Roll Americano... o inglês e o australiano e todos os outros tentaram cantar em inglês americano... quando eu vou para a Inglaterra eu não canto nos estilo que os reis ingleses cantariam. Emissão é a forma mais sincera de lisonja.
Entrevista completa no link:
http://www.rockonstage.org/entrevistas/2019/mark-farner/mark-farner.htm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps