Soundgarden: vídeo profissional de um dos últimos shows da banda
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 06 de maio de 2019
Ao nos aproximarmos de 02 anos do falecimento de Chris Cornell (que será no dia 18 de maio), recentemente surgiu na internet - até o momento - a gravação profissional final do SOUNDGARDEN. O vídeo mostra o grupo tocando a música "Incessant Mace", no Fort Myers Rock Festival, EUA, em 30 de abril de 2017 (semanas antes da sua morte).
Antes de apresentar a canção, Cornell fez uma triste revelação sobre o relacionamento com o seu pai:
"Esta é uma música chamada 'Incessant Mace' e é sobre um jovem que espera que ele cresça para não ser nada parecido com o seu pai. Esse foi o meu sentimento quando eu era mais jovem. Na maior parte do tempo, funcionou, embora existam alguns aspectos do meu 'dickheadedness' que tenho dentro de mim e eu não posso ajudar".
Ele gritou quando começou a música: "Todos os pais podem ser 'cunts'".
Cornell fez várias observações estranhas e sombrias entre as músicas na turnê final do SOUNDGARDEN, as quais estavam fora do seu personagem em comparação com as histórias mais calorosas e alegres que ele havia contado nas turnês solo e do SOUNDGARDEN - desde que a banda havia retornado em 2010.
Cornell disse durante o último show do SOUNDGARDEN, realizado em Detroit e horas antes da sua morte: "Nós vamos tocar agora a música chamada 'My Wave' (4º disco, "Superunknown", 1994). É uma espécie de tolerância, desde que ninguém me diga o que fazer, ninguém nos diga o que fazer. Qualquer um pode fazer o que quiser, eu não me importo com o que seja. Você pode queimar a porra de cruzes em seu gramado, eu não dou a mínima. Você pode queimar a sua casa, quem se importa, eu não. Contanto que não pegue a casa do seu vizinho em chamas".
Confira esta performance citada na matéria da canção "Incessant Mace" (1º disco, "Ultramega OK", 1988).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Ronnie James Dio se inspirou na máfia italiana para escolher seu nome artístico
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
A nostálgica canção de Raul Seixas que propõe abolir a divisão entre o bem e o mal
O álbum de Metal Progressivo que fez Bruce perceber que o Maiden estava ficando pra trás
A banda de heavy metal que mais ganhou dinheiro no mundo, segundo Regis Tadeu



Soundgarden começa mixagem do último trabalho de inéditas da carreira
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
O "Freddie Mercury" do grunge, de acordo com Chris Cornell; "ele já era um rockstar"
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
Taylor Momsen (Pretty Reckless) fala sobre seu amor pelo Soundgarden e Chris Cornell
Chris Cornell: por que morte dele era "completamente evitável", segundo filha



