Soundgarden: vídeo profissional de um dos últimos shows da banda
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 06 de maio de 2019
Ao nos aproximarmos de 02 anos do falecimento de Chris Cornell (que será no dia 18 de maio), recentemente surgiu na internet - até o momento - a gravação profissional final do SOUNDGARDEN. O vídeo mostra o grupo tocando a música "Incessant Mace", no Fort Myers Rock Festival, EUA, em 30 de abril de 2017 (semanas antes da sua morte).
Antes de apresentar a canção, Cornell fez uma triste revelação sobre o relacionamento com o seu pai:
"Esta é uma música chamada 'Incessant Mace' e é sobre um jovem que espera que ele cresça para não ser nada parecido com o seu pai. Esse foi o meu sentimento quando eu era mais jovem. Na maior parte do tempo, funcionou, embora existam alguns aspectos do meu 'dickheadedness' que tenho dentro de mim e eu não posso ajudar".
Ele gritou quando começou a música: "Todos os pais podem ser 'cunts'".
Cornell fez várias observações estranhas e sombrias entre as músicas na turnê final do SOUNDGARDEN, as quais estavam fora do seu personagem em comparação com as histórias mais calorosas e alegres que ele havia contado nas turnês solo e do SOUNDGARDEN - desde que a banda havia retornado em 2010.
Cornell disse durante o último show do SOUNDGARDEN, realizado em Detroit e horas antes da sua morte: "Nós vamos tocar agora a música chamada 'My Wave' (4º disco, "Superunknown", 1994). É uma espécie de tolerância, desde que ninguém me diga o que fazer, ninguém nos diga o que fazer. Qualquer um pode fazer o que quiser, eu não me importo com o que seja. Você pode queimar a porra de cruzes em seu gramado, eu não dou a mínima. Você pode queimar a sua casa, quem se importa, eu não. Contanto que não pegue a casa do seu vizinho em chamas".
Confira esta performance citada na matéria da canção "Incessant Mace" (1º disco, "Ultramega OK", 1988).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
O álbum massacrado pela crítica que Chris Cornell quis fazer a vida inteira
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
Sonata Arctica retorna ao Brasil no início de outubro para show em São Paulo
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal
A opinião de grandes músicos brasileiros sobre os Mamonas Assassinas em 1995

Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
Axl Rose: ele não entende por que era odiado por bandas dos anos 90
Chris Cornell: viúva fala da recaída que desencadeou o suicídio



