Como surgiu a primeira canção Thrash da história, gravada pelo Queen
Por Bruce William
Fonte: Metal Addicts
Postado em 29 de junho de 2019
Durante conversa com o jornalista Joe Bosso, Brian May falou sobre "Stone Cold Crazy", lançada originalmente no álbum "Sheer Heart Attack" de 1974, e que é considerada por muitos como a primeira canção thrash da história.
"Freddie (Mercury) escreveu a letra, e trouxe um riff que tocava com a sua banda anterior. Eu disse que a letra e o conceito eram bons, mas ele precisava de um riff melhor. Daí comecei a tocar um riff frenético, que combinasse com a letra. E ele e a banda gostaram muito, principalmente o Roger (Taylor, baterista), pois o riff se baseava na forma como ele tocava".
Depois Brian ainda conta que a música já deveria ter sido lançada bem antes: "Não entrou no primeiro álbum ("Queen" de 1973) por algum motivo, deixamos ela guardada pois achamos que entraria no segundo. Mas não rolou pois o 'Queen II' era um trabalho mais rebuscado, queríamos que nossa música atingisse um novo patamar. Alguns gostaram, outros não, li uma resenha dizendo que havíamos abandonado nossas raízes roqueiras, e isto nos levou ao 'Sheer Heart Attack'. 'Stone Cold Crazy' foi gravada a toque de caixa, e tocamos a música bem rápida ao vivo. Hoje em dia, quando tocamos num show, nos divertimos e provamos para nós mesmos que ainda conseguimos exercitar os músculos naquela velocidade".
Em 1990, o Metallica gravou uma versão da música para a compilação "Rubáiyát: Elektra's 40th Anniversary", que depois sairia em outros singles e coletâneas, e passou a tocar a música ao vivo a partir dos shows da turnê que faria no ano seguinte, para promover o "Black Album". Sem contar que, em 1992, James Hetfield subiria ao palco com o Queen e Tony Iommi (Black Sabbath) para tocar a música durante o Freddie Mercury Tribute Concert realizado no Estádio de Wembley, em Londres.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps