Living Colour: falando de música brasileira e Bolsonaro em entrevista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista Will Calhoun, do Living Colour, falou sobre diversos assuntos em entrevista ao jornalista Maurício Dehò, do UOL. A banda de Calhoun fará shows no Rio de Janeiro (Circo Voador) e em São Paulo (Tropical Butantã), nesta quinta (13) e sexta-feira (14), respectivamente.

Stevie D: músico lança álbum Torn From The Pages com Corey Glover, do Living ColourGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante

Foto: Travis Shinn - divulgação
Foto: Travis Shinn - divulgação

Durante o bate-papo, o baterista revelou ser um grande conhecedor da música brasileira - inclusive, elogiou nomes como Pixinguinha, Caetano Veloso, Djavan, Hermeto Pascoal, Chico Science e Karol Conka - e fez afirmações a respeito de outros temas que dizem respeito ao país, como a política. O músico também citou o atual presidente, Jair Bolsonaro, ao fazer críticas a conservadores.

Will Calhoun comentou, por exemplo, que passou longos períodos no Brasil para estudar mais sobre ritmos de percussão. "Fui para o Nordeste para visitar Carlinhos Brown. Eu fiquei duas semanas com ele, aprendendo sobre a história da música africana no Brasil e sobre a Timbalada. Depois disso, eu dirigi até o Recife e fui estudar a percussão do maracatu por um mês. Também tive a oportunidade de conhecer os Fôjo (comunidade quilombola) e tocar com eles. Foi uma experiência que mudou minha vida", afirmou.

Destacando o tom político que o Living Colour pode ter, já que é uma banda formada por quatro músicos negros em um gênero onde essa etnia pode ser um pouco rara de se encontrar, o baterista contou, ainda, que "tem gente que parece desconfortável ao ver nossos shows ao vivo, ainda assim, ficam lá por duas horas".

O músico pediu "equilíbrio" no futuro, reforçou que "conservadores sempre existiram, mas muitos foram derrotados" e disse que conhece Jair Bolsonaro. "Conheço Bolsonaro, o comportamento dele é algo que ressurgiu nestes tempos de mudança. Como o Public Enemy diz, há 'medo de um planeta negro'. Os conservadores não querem abraçar as mudanças do mundo. Eles estão fazendo tudo para manter seus sistemas rígidos e de apartheid", disse.

Na entrevista completa, Will Calhoun ainda falou sobre o álbum "Vivid" (1988), que será tocado na íntegra no Brasil - "(o disco) é a vida e a história de quatro caras negros e de muita gente de cor neste mundo", garante - e revelou planos de fazer um documentário a respeito de suas experiências no Brasil.

Leia a matéria, na íntegra, no site do UOL.

https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/1...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Living Colour"


Stevie D: músico lança álbum Torn From The Pages com Corey Glover, do Living Colour

Anos 90: 10 shows pouco comentadosAnos 90
10 shows pouco comentados

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite para tocar na banda


Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal

Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o InfernoAve, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno

Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic RockPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Humor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Ozzy Osbourne: as 10 melhores músicas do MadmanOzzy Osbourne
As 10 melhores músicas do Madman

Tom Araya: filha explica o famoso olhar de vergonha adolescenteTom Araya
Filha explica o famoso olhar de vergonha adolescente


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336