Pink Floyd: professor ensina inglês com músicas da banda na web

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Twitter
Enviar correções  |  Ver Acessos

O professor de inglês Fabio Emerim, que é conhecido por seu perfil @dicas_de_ingles no Twitter, chamou a atenção ao publicar algumas orientações no idioma com base em músicas do Pink Floyd. As mensagens na rede social viralizaram, sendo que a principal chegou a quase 3 mil curtidas e mais de 700 compartilhamentos.

MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Pink Floyd tem coisas maravilhosas pra quem estuda inglês. Sempre lembrando que usar músicas no seu estudo é muito mais efetivo para trabalhar o listening e a pronúncia, a tradução é algo que tem que ser feito no fim", disse Fabio Emerim, inicialmente.

A primeira música citada pelo professor foi "Wish You Were Here". "Música feita para o ex-integrante, falecido em 2008, Syd Barrett, após sua saída da banda. O título com 'wish' trabalha para expressar desejo, vontade. E uma característica é que o verbo to be estaciona no 'were' seja pra qualquer pessoa", afirmou.

Já sobre "Comfortably Numb", Fabio Emerim destacou o uso do present perfect e a construção da pergunta logo no primeiro verso. "Clássico do álbum 'The Wall', que significa 'Confortavelmente Entorpecido', começa com uma pergunta para saber se tem alguém em casa, ou dentro de algum ambiente: 'Is there anybody in there?' - 'Tem alguém aí?'. Ou seja, o uso do verbo there to be na interrogação", afirmou.

As músicas "See Emily Play" e "Another Brick In The Wall" também foram utilizadas para explicar um pouco mais sobre o idioma. Veja:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Talvez fosse inveja: 13 grandes álbuns amados pelo público e odiados pela críticaTalvez fosse inveja
13 grandes álbuns amados pelo público e odiados pela crítica

David Gilmour: ouça canção dos Beatles com seu toque genialDavid Gilmour
Ouça canção dos Beatles com seu toque genial


MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336