Pink Floyd: professor ensina inglês com músicas da banda na web
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 16 de julho de 2019
O professor de inglês Fabio Emerim, que é conhecido por seu perfil @dicas_de_ingles no Twitter, chamou a atenção ao publicar algumas orientações no idioma com base em músicas do Pink Floyd. As mensagens na rede social viralizaram, sendo que a principal chegou a quase 3 mil curtidas e mais de 700 compartilhamentos.
"Pink Floyd tem coisas maravilhosas pra quem estuda inglês. Sempre lembrando que usar músicas no seu estudo é muito mais efetivo para trabalhar o listening e a pronúncia, a tradução é algo que tem que ser feito no fim", disse Fabio Emerim, inicialmente.
A primeira música citada pelo professor foi "Wish You Were Here". "Música feita para o ex-integrante, falecido em 2008, Syd Barrett, após sua saída da banda. O título com 'wish' trabalha para expressar desejo, vontade. E uma característica é que o verbo to be estaciona no 'were' seja pra qualquer pessoa", afirmou.
Já sobre "Comfortably Numb", Fabio Emerim destacou o uso do present perfect e a construção da pergunta logo no primeiro verso. "Clássico do álbum 'The Wall', que significa 'Confortavelmente Entorpecido', começa com uma pergunta para saber se tem alguém em casa, ou dentro de algum ambiente: 'Is there anybody in there?' - 'Tem alguém aí?'. Ou seja, o uso do verbo there to be na interrogação", afirmou.
As músicas "See Emily Play" e "Another Brick In The Wall" também foram utilizadas para explicar um pouco mais sobre o idioma. Veja:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps