Glenn Hughes: produtora no Brasil se manifesta sobre shows cancelados
Por Igor Miranda
Fonte: EV7 Live
Postado em 31 de agosto de 2019
A produtora EV7 Live, responsável pelas turnês de Glenn Hughes e Combichrist pelo Brasil - ambas canceladas recentemente -, divulgou um comunicado a respeito da situação por meio das redes sociais. As apresentações da banda americana estavam agendadas para setembro; já as do músico britânico aconteceriam em outubro.
O anúncio do cancelamento foi feito pelos próprios artistas, em ambos os casos. Desde então, apenas as produtoras locais haviam se manifestado. Agora, a empresa responsável pela turnê como um todo expôs o seu lado da história.
Leia a nota a seguir, publicada pela EV7 Live e reproduzida na íntegra:
"Olá a todos.
Muitas pessoas estão esperando uma atualização sobre os cancelamentos que aconteceram este mês. Estávamos preparando esse comunicado com muito cuidado, posto que ainda temos shows para acontecer nos próximos meses e precisávamos nos certificar que não seriam prejudicados. Nos comentários, vocês terão acesso a alguns e-mails, comprovantes e provas, que são apenas uma parte de tudo o que temos.
Nos últimos meses, fomos vítimas de um estelionatário chamado Rafael Ramirez Evans [...], um chileno que mora no Peru, proprietário da empresa LIMA LIVE Sessions. Havíamos trabalhado anteriormente com ele na turnê do Mark Farner, em maio. Rafael cumpriu todos os acordos combinados conosco na turnê do Mark, e então confiamos a ele a venda de vários shows de uma turnê do Glenn Hughes que aconteceria em outubro próximo.
Rafael havia acordado conosco a compra de 7 shows desta turnê, por 96,500 dólares. Assinamos com Glenn Hughes uma turnê enorme, levando em consideração essas 7 datas vendidas ao Rafael, outras que foram vendidas a outros parceiros e os shows que nós próprios produziríamos.
Rafael não honrou nenhum dos termos do acordo ou datas de pagamento. Todos os comprovantes de pagamento que ele enviou (nos comentários) foram falsos - criados por ele para nos enganar. Por fim, assumiu que não poderia fazer os shows - atitude que inviabilizou completamente a turnê do GH, que já estava assinada e com ingressos à venda no Brasil, Uruguai e Argentina.
A atitude inconsequente de Rafael e Lima Live Sessions levou ao cancelamento da turnê de Glenn Hughes, nos causando um prejuízo superior a meio milhão de reais. Ele também enviou comprovantes de pagamento falsos à produtora IDL Entertainment (o que levou ao cancelamento da turnê latino-americana do Combichrist) e enviou também enviou comprovante falso de pagamento à agência do Michale Graves, atitude que foi determinante na decisão do artista de cancelar os shows restantes no Brasil – causando um prejuízo enorme ao Jairo Vaz Neto e Venus Concerts.
Suas atitudes deixaram um rastro de destruição em muitos produtores sérios da América Latina. A nós, uma perda incalculável de dinheiro.
Diante desse quadro, estamos anunciando oficialmente o cancelamento dos shows das bandas Combichrist e Glenn Hughes, que já haviam sido comunicados antes pelos artistas.
Os shows da banda Stryper, Tourniquet e Narnia vão acontecer com algumas mudanças que foram necessárias diante do atual cenário – já anunciadas ontem. Os shows do Uriah Heep em São Paulo vão acontecer conforme o programado. Quanto ao show do I Am Morbid, anunciaremos amanhã se será ou não mantido por nossa produtora.
Isentamos nesta nota a Ticket Brasil e as casas de show por todo inconveniente causado com esses cancelamentos. Embora tenhamos sido vítimas de um golpe, a responsabilidade é inteiramente nossa da EV7 Live. O intuito aqui não é nos eximir de nenhuma responsabilidade. Apenas esclarecer os fatos.
Aqueles que compraram ingresso para os shows cancelados devem escrever para [email protected] onde receberão instruções sobre reembolso."
Post original:
https://www.facebook.com/EV7live/posts/1260834384077244
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Jon Bon Jovi participará da entrada em campo no Super Bowl LX
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock
A condição "ofensiva e degradante" para participar do Chacrinha, segundo Dinho
A treta e a pancadaria após Axl, do Guns N' Roses , dar bolo na boate de Marcos Mion


O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Glenn Hughes: ele se arrepende de ter saído do Trapeze para entrar no Deep Purple
Glenn Hughes: "Cheguei à beira da insanidade real!"



