Rob Caggiano: ele não se arrepende de ter deixado o Anthrax e entrado para o Volbeat
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 27 de agosto de 2019
O guitarrista Rob Caggiano chamou atenção ao deixar o Anthrax, uma das bandas mais conhecidas do thrash metal, em 2013, para se juntar ao Volbeat, uma banda que ainda estava buscando seu lugar ao sol.
Caggiano se juntou ao Anthrax em 2001 e gravou os álbuns "We've Come for You All" (2003) e "The Greater of Two Evils" (2004) com a banda. Ele saiu em 2005, quando a formação clássica do grupo - incluindo Dan Spitz - se reuniu, mas logo voltou em 2007, já que o projeto não deu certo. Caggiano permaneceu por mais seis anos e tocou no disco "Worship Music" (2011).
A saída do Anthrax foi anunciada em janeiro de 2013. Rob Caggiano disse que queria se dedicar a outros projetos e trabalhou um pouco em estúdio, já que é um conceituado produtor, antes de dar os próximos passos. Um mês depois, sua entrada para o Volbeat foi anunciada.
Na verdade, Caggiano havia sido chamado para ser produtor do álbum que o Volbeat gravava na época, "Outlaw Gentlemen & Shady Ladies" (2013). No entanto, a banda já estava sem guitarrista - Thomas Bredahl havia saído pouco antes - e a vaga foi oferecida para o músico, que se tornou o único americano no grupo dinamarquês.
Desde então, ele tocou em outros dois álbuns - o mais recente, "Rewind, Replay, Rebound", saiu em agosto de 2019 - e participou do crescimento do Volbeat, não só como guitarrista, mas, também, como produtor.
Em entrevista exclusiva, concedida por telefone, Rob Caggiano relembrou a sua saída do Anthrax para integrar o Volbeat. E garantiu que não se arrepende do feito.
"Sinto que fiz tudo o que poderia com o Anthrax. Não havia mais para onde ir naquele cenário, então, precisava de uma mudança musical, criativa, para mim. Não estava me satisfazendo, artisticamente", disse.
O músico reforçou que sente grande satisfação em ter trabalhado com o Anthrax. "Obviamente, tenho grande orgulho de tudo que conquistamos enquanto banda. Foi maravilhoso e o Anthrax é incrível, com fãs incríveis", afirmou.
Todavia, ele imaginou que teria de dar um passo diferente em seu trabalho. "Eu precisava de mudança, de mais energia no trabalho. Além disso, sou um compositor e adoro compor com o Volbeat", concluiu.
Confira a entrevista, na íntegra, no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A jovem guitarrista que apagou vídeos após se cansar de comentários de homens mais velhos
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
Dream Theater - uma noite carregada de técnica e sentimento em Porto Alegre
As bandas cultuadas que Mark Knopfler não curte por serem o oposto do que ele busca na música
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
Volbeat: em exclusiva, Rob Caggiano fala de novo álbum, turnês, metal e Anthrax
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Metallica é tão grande quanto a Coca-Cola, diz vocalista do Volbeat


