Rob Caggiano: ele não se arrepende de ter deixado o Anthrax e entrado para o Volbeat
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 27 de agosto de 2019
O guitarrista Rob Caggiano chamou atenção ao deixar o Anthrax, uma das bandas mais conhecidas do thrash metal, em 2013, para se juntar ao Volbeat, uma banda que ainda estava buscando seu lugar ao sol.
Caggiano se juntou ao Anthrax em 2001 e gravou os álbuns "We've Come for You All" (2003) e "The Greater of Two Evils" (2004) com a banda. Ele saiu em 2005, quando a formação clássica do grupo - incluindo Dan Spitz - se reuniu, mas logo voltou em 2007, já que o projeto não deu certo. Caggiano permaneceu por mais seis anos e tocou no disco "Worship Music" (2011).
A saída do Anthrax foi anunciada em janeiro de 2013. Rob Caggiano disse que queria se dedicar a outros projetos e trabalhou um pouco em estúdio, já que é um conceituado produtor, antes de dar os próximos passos. Um mês depois, sua entrada para o Volbeat foi anunciada.
Na verdade, Caggiano havia sido chamado para ser produtor do álbum que o Volbeat gravava na época, "Outlaw Gentlemen & Shady Ladies" (2013). No entanto, a banda já estava sem guitarrista - Thomas Bredahl havia saído pouco antes - e a vaga foi oferecida para o músico, que se tornou o único americano no grupo dinamarquês.
Desde então, ele tocou em outros dois álbuns - o mais recente, "Rewind, Replay, Rebound", saiu em agosto de 2019 - e participou do crescimento do Volbeat, não só como guitarrista, mas, também, como produtor.
Em entrevista exclusiva, concedida por telefone, Rob Caggiano relembrou a sua saída do Anthrax para integrar o Volbeat. E garantiu que não se arrepende do feito.
"Sinto que fiz tudo o que poderia com o Anthrax. Não havia mais para onde ir naquele cenário, então, precisava de uma mudança musical, criativa, para mim. Não estava me satisfazendo, artisticamente", disse.
O músico reforçou que sente grande satisfação em ter trabalhado com o Anthrax. "Obviamente, tenho grande orgulho de tudo que conquistamos enquanto banda. Foi maravilhoso e o Anthrax é incrível, com fãs incríveis", afirmou.
Todavia, ele imaginou que teria de dar um passo diferente em seu trabalho. "Eu precisava de mudança, de mais energia no trabalho. Além disso, sou um compositor e adoro compor com o Volbeat", concluiu.
Confira a entrevista, na íntegra, no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
Tarja anuncia show da "Frisson Live 2027" em Brasília
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil

Volbeat: em exclusiva, Rob Caggiano fala de novo álbum, turnês, metal e Anthrax
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
King Diamond: vetado por Dave Mustaine em show do Volbeat


