Como Black Sabbath, tio e cunhado despertaram interesse do vocalista do Volbeat pelo heavy metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de julho de 2025
O dinamarquês Michael Poulsen é um veterano da música pesada. Guitarrista, vocalista e líder do Volbeat, o frontman está na ativa desde o início dos anos 2000 e também integra a banda de death metal Asinhell.
Volbeat - Mais Novidades
Como acontece com muitos fãs do gênero, o contato de Michael com o heavy metal veio por meio de um parente — no caso, seu cunhado. O músico relembrou essa história em uma entrevista recente à revista Metal Hammer.

"Eu tenho mais duas irmãs - irmãs mais velhas que também são gêmeas. Lembro que uma delas, Anya, tinha um namorado chamado Dennis. Na verdade, eles são casados agora e estão juntos desde sempre.
Um dia, ele entrou no meu quarto e eu devia estar ouvindo Shakin' Stevens ou Elvis Presley ou algo assim, e ele não conseguia entender direito. Lembro-me perfeitamente de ele me dizer: ‘É... precisamos começar a colocá-lo em algo pesado’. Lembro que ele tinha uma fita cassete do Iron Maiden, era um grande fã deles, então isso me intrigou."
Além do cunhado, outro parente teve papel fundamental na formação musical de Michael. Seu tio também contribuiu.
"O irmão da minha mãe morava na casa ao lado e ele tinha uma enorme coleção de vinis. Então, muitas vezes eu pulava a cerca, ia para o quarto dele, e ouvia muitos deles. Eu não tinha muita idade quando descobri o primeiro álbum do Black Sabbath. Fiquei pensando: ‘O que é isso?’, porque a capa era bem assustadora e, para um garoto, isso era definitivamente interessante. Ele disse: ‘Você é muito jovem para ouvir isso. Se você tocar ao contrário, Satanás vai assombrá-lo!'’."


Como era de se esperar, a advertência do tio apenas aumentou o interesse do garoto. Diante da primeira oportunidade, Michael correu até a casa do parente e colocou o disco para tocar.
"Não se diz isso a um garoto, porque a missão é ‘Eu tenho que ouvir esse disco’. Então, quando ele pegou sua bicicleta e foi até a cidade para comprar mantimentos, eu pulei a cerca. Eu sabia onde estava a chave dele, entrei e coloquei o álbum do Black Sabbath, e ouvi aquele riff e Hallelujah. Uau! Era isso. Desde o momento em que ouvi aquela guitarra do Black Sabbath, eu soube que queria tocar guitarra pesada."

Michael Poulsen, ao que tudo indica, encontrou seu caminho na música. Prova disso é que segue firme na ativa. Seu trabalho mais recente é "God of Angels Trust", álbum do Volbeat lançado em junho deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps