Spartacus: Imperium Legis é disponibilizado nas plataformas digitais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Maicon Leite, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O último álbum da banda gaúcha SPARTACUS, "Imperium Legis", lançado no início de 2015, obteve uma excelente aceitação pela imprensa e por diversos admiradores, marcando assim trinta anos de estrada com um lançamento marcante. Gravado no tradicional Estúdio Hurricane, em Porto Alegre, este segundo registro do SPARTACUS mostra a banda fazendo seu tradicional Heavy Metal tradicional sem soar datado ou repetitivo, usando e abusando de timbres pesados e grande desenvoltura. Sebastian Carsin, requisitado produtor, foi o responsável pela produção e mixagem do trabalho, e como ele mesmo comentou na época, "trabalhar no novo CD da Spartacus foi um desafio!", explicando o motivo: "não só pela expectativa que a banda tinha, como levar em frente minha ideia de que o CD tivesse uma sonoridade atual sem soar modernosa, mas não tão clássica que aparecesse old school e datado. O resultado, ao meu ver, ficou fantástico, e o mais importante, cantado em português!".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Imperium Legis" é composto de músicas que foram significativas na história da banda, mas que não tiveram oportunidade de registro fonográfico em sua época inicial de exposição, nos anos 80/90. Além desses temas, o disco traz também composições de anos recentes com a marca característica da sonoridade que a banda desenvolveu ao longo deste milênio. Todas as músicas têm arranjos de todos os integrantes, respeitando a composição e estruturação original do tema, além de arranjos e até pós-composições em trechos com elementos sintetizados inseridos pelo guitarrista Victor Petroscki.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os responsáveis pela gravação, Marco Canto (vocal), Victor Petroscki (guitarra), Marco Di Martino (baixo) e Guilherme Oliveira (bateria) imprimiram a marca registrada da banda em onze faixas de igual destaque, seguindo o compromisso do primeiro álbum, "Libertae" (2004), de fazer justiça aos esforços da banda para divulgar seu trabalho e à história do Rock Gaúcho dos anos 80, que muitas vezes não teve o que de melhor acontecia analisado e registrado fonograficamente. Agora disponível em todas as plataformas digitais pela Wargods Press, "Imperium Legis" é um registro, que segundo a banda, atende ao desejo, tanto dos antigos expectadores quanto dos novos, de apreciarem um registro de qualidade e que marca as mais de três décadas de história deste grande representante do Heavy Metal gaúcho, que no momento encontra-se em estado de hibernação. "Libertae", o debut, será liberado em todas as plataformas no mês de setembro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ouça "Imperium Legis" no Spotify:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

Led Zeppelin: tudo sobre o hit Stairway To HeavenLed Zeppelin
Tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 Cli336