Spartacus: Imperium Legis é disponibilizado nas plataformas digitais
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 26 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O último álbum da banda gaúcha SPARTACUS, "Imperium Legis", lançado no início de 2015, obteve uma excelente aceitação pela imprensa e por diversos admiradores, marcando assim trinta anos de estrada com um lançamento marcante. Gravado no tradicional Estúdio Hurricane, em Porto Alegre, este segundo registro do SPARTACUS mostra a banda fazendo seu tradicional Heavy Metal tradicional sem soar datado ou repetitivo, usando e abusando de timbres pesados e grande desenvoltura. Sebastian Carsin, requisitado produtor, foi o responsável pela produção e mixagem do trabalho, e como ele mesmo comentou na época, "trabalhar no novo CD da Spartacus foi um desafio!", explicando o motivo: "não só pela expectativa que a banda tinha, como levar em frente minha ideia de que o CD tivesse uma sonoridade atual sem soar modernosa, mas não tão clássica que aparecesse old school e datado. O resultado, ao meu ver, ficou fantástico, e o mais importante, cantado em português!".
"Imperium Legis" é composto de músicas que foram significativas na história da banda, mas que não tiveram oportunidade de registro fonográfico em sua época inicial de exposição, nos anos 80/90. Além desses temas, o disco traz também composições de anos recentes com a marca característica da sonoridade que a banda desenvolveu ao longo deste milênio. Todas as músicas têm arranjos de todos os integrantes, respeitando a composição e estruturação original do tema, além de arranjos e até pós-composições em trechos com elementos sintetizados inseridos pelo guitarrista Victor Petroscki.
Os responsáveis pela gravação, Marco Canto (vocal), Victor Petroscki (guitarra), Marco Di Martino (baixo) e Guilherme Oliveira (bateria) imprimiram a marca registrada da banda em onze faixas de igual destaque, seguindo o compromisso do primeiro álbum, "Libertae" (2004), de fazer justiça aos esforços da banda para divulgar seu trabalho e à história do Rock Gaúcho dos anos 80, que muitas vezes não teve o que de melhor acontecia analisado e registrado fonograficamente. Agora disponível em todas as plataformas digitais pela Wargods Press, "Imperium Legis" é um registro, que segundo a banda, atende ao desejo, tanto dos antigos expectadores quanto dos novos, de apreciarem um registro de qualidade e que marca as mais de três décadas de história deste grande representante do Heavy Metal gaúcho, que no momento encontra-se em estado de hibernação. "Libertae", o debut, será liberado em todas as plataformas no mês de setembro.
Ouça "Imperium Legis" no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Serj Tankian diz que John Dolmayan não é mais um apoiador de Trump
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Roger Waters toma partido de David Gilmour em discussão sobre lendário solo de guitarra
Segundo James Hetfield, Metallica, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico



Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



