Spartacus: Imperium Legis é disponibilizado nas plataformas digitais
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 26 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O último álbum da banda gaúcha SPARTACUS, "Imperium Legis", lançado no início de 2015, obteve uma excelente aceitação pela imprensa e por diversos admiradores, marcando assim trinta anos de estrada com um lançamento marcante. Gravado no tradicional Estúdio Hurricane, em Porto Alegre, este segundo registro do SPARTACUS mostra a banda fazendo seu tradicional Heavy Metal tradicional sem soar datado ou repetitivo, usando e abusando de timbres pesados e grande desenvoltura. Sebastian Carsin, requisitado produtor, foi o responsável pela produção e mixagem do trabalho, e como ele mesmo comentou na época, "trabalhar no novo CD da Spartacus foi um desafio!", explicando o motivo: "não só pela expectativa que a banda tinha, como levar em frente minha ideia de que o CD tivesse uma sonoridade atual sem soar modernosa, mas não tão clássica que aparecesse old school e datado. O resultado, ao meu ver, ficou fantástico, e o mais importante, cantado em português!".
"Imperium Legis" é composto de músicas que foram significativas na história da banda, mas que não tiveram oportunidade de registro fonográfico em sua época inicial de exposição, nos anos 80/90. Além desses temas, o disco traz também composições de anos recentes com a marca característica da sonoridade que a banda desenvolveu ao longo deste milênio. Todas as músicas têm arranjos de todos os integrantes, respeitando a composição e estruturação original do tema, além de arranjos e até pós-composições em trechos com elementos sintetizados inseridos pelo guitarrista Victor Petroscki.
Os responsáveis pela gravação, Marco Canto (vocal), Victor Petroscki (guitarra), Marco Di Martino (baixo) e Guilherme Oliveira (bateria) imprimiram a marca registrada da banda em onze faixas de igual destaque, seguindo o compromisso do primeiro álbum, "Libertae" (2004), de fazer justiça aos esforços da banda para divulgar seu trabalho e à história do Rock Gaúcho dos anos 80, que muitas vezes não teve o que de melhor acontecia analisado e registrado fonograficamente. Agora disponível em todas as plataformas digitais pela Wargods Press, "Imperium Legis" é um registro, que segundo a banda, atende ao desejo, tanto dos antigos expectadores quanto dos novos, de apreciarem um registro de qualidade e que marca as mais de três décadas de história deste grande representante do Heavy Metal gaúcho, que no momento encontra-se em estado de hibernação. "Libertae", o debut, será liberado em todas as plataformas no mês de setembro.
Ouça "Imperium Legis" no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
O que significa "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa" no hit da Legião
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)


Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
Bruce Dickinson te enganou em shows do Iron Maiden no Brasil em 2019 e você nem percebeu



