Slipknot: saída de Chris Fehn não afetou em nada o novo disco
Por Igor Miranda
Fonte: HMV
Postado em 12 de agosto de 2019
A saída do percussionista Chris Fehn do Slipknot não influenciou, em nada, o novo álbum da banda, "We Are Not Your Kind". Quem diz isso é o guitarrista Jim Root, que falou sobre a "baixa" na formação em entrevista ao HMV.
"Não teve efeito, de verdade. Quando estávamos compondo o disco, Clown (Shawn Crahan, o outro percussionista e 'chefe' do Slipknot) estava muito envolvido e acabou cobrindo", afirmou Root.
O guitarrista disse, ainda, que não quer desdenhar das contribuições de Chris Fehn. "É difícil responder a isso. Não quero dizer que Chris não contribuía com nada. Ele era uma grande parte da banda em termos visuais", disse.
Apesar disso, o processo criativo não sofreu nenhuma "baixa" concreta, segundo Jim Root. "Ele tinha uma grande presença de palco e algumas ótimas ideias para percussão, mas não posso dizer que tenha mudado a forma que eu trabalho", afirmou.
"We Are Not Your Kind" não conta com Chris Fehn. Seu afastamento foi anunciado após ele processar a própria banda, alegando que seus ganhos estavam sendo desviados. O caso ainda corre na justiça.
O sucessor de ".5: The Gray Chapter" (2014) é o segundo trabalho de estúdio do Slipknot com o baixista Alessandro Venturella e o baterista Jay Weinberg. Eles substituem, respectivamente, o falecido Paul Gray e Joey Jordison, que afirma ter sido demitido e teve sua saída anunciada em 2013.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps