Slipknot: We Are Not Your Kind, 6° álbum de estúdio, é lançado; ouça
Por Igor Miranda
Postado em 09 de agosto de 2019
O sexto álbum de estúdio do Slipknot, "We Are Not Your Kind", foi lançado nesta sexta-feira (9) pela Roadrunner Records. O material está disponível nas plataformas digitais e, ao que tudo indica, também chega em CD físico nacional.
O disco sucede ".5: The Gray Chapter", lançado em 2014. É o segundo trabalho de estúdio do Slipknot com o baixista Alessandro Venturella e o baterista Jay Weinberg.
Ouça a seguir, via Spotify:
O registro não conta com Chris Fehn, percussionista de longa data do Slipknot. Seu afastamento foi anunciado após ele processar a própria banda, alegando que seus ganhos estavam sendo desviados. O caso tramita na justiça.
Sonoridade
Em entrevista anterior à Kerrang!, o vocalista Corey Taylor disse que o novo álbum é "pesado nos níveis de 'Iowa' (2001)". "Estou muito, muito animado com isso e eu falo com os caras do Slipknot o tempo todo. Falo com o Clown todos os dias, ou em dias alternados. Tenho conversado com Jim, V-man, Jay, Mick, Craig, Chris, Sid. Estamos todos muito animados. Está sendo preparado para 2019 - o que, estranhamente, é o 20° aniversário do nosso primeiro álbum", afirmou ele, na ocasião.
Já ao site Overdrive, o cantor disse que "We Are Not Your Kind" tem uma veia experimental. "Acho que começamos a testar nossos limites com 'Vol. 3: (The Subliminal Verses)' (2004), mas, neste álbum, sinto que estamos entre 'Vol. 3' e 'Iowa' (2001)", afirmou.
Taylor disse que "We Are Not Your Kind" tem "a raiva e a urgência de 'Iowa' com os experimentos de 'Vol. 3'". "Saímos dos 'trilhos' nos últimos álbuns. Tudo o que aconteceu em 'All Hope Is Gone' (2008) foi bem documentado e '.5: The Gray Chapter' (2014) foi algo do tipo: 'vamos ver se realmente queremos continuar fazendo isso'", comentou.
O vocalista disse estar feliz de poder retomar um "lugar criativo" com a banda e "mostrar ao mundo que ela está indo bem". "Esse novo álbum mostra que podemos nos unir e criar algo especial. Precisamos fazer isso por nós mesmos. Quando chegou a hora de gravar, estávamos tão animados, não só pelo conteúdo que colocaríamos ali, como também pelo ato de gravar. Toda a experiência foi incrível e estou feliz com isso", afirmou.
Veja, abaixo, a capa e a tracklist:
1. Insert Coin
2. Unsainted
3. Birth Of The Cruel
4. Death Because Of Death
5. Nero Forte
6. Critical Darling
7. Liar's Funeral
8. Red Flag
9. What's Next
10. Spiders
11. Orphan
12. My Pain
13. Not Long For This World
14. Solway Firth
Confira os vídeos de "Unsainted", "Solway Firth" e "Birth of the Cruel":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps