Gibson: empresa destrói lote de Firebird X
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 02 de agosto de 2019
Um vídeo da Gibson destruindo centenas de guitarras Firebird X com um pesado veículo usado em construções apareceu recentemente online criando uma grande polêmica e publicidade negativa para a marca.
A Firebird X se tornou uma guitarra muito controversa pelos seus botões robôs, acessórios de Bluetooth e software ruim.
Um ex-funcionário chamado BJ Wilkes, que foi quem compartilhou o vídeo, disse em entrevista à The Guitologist que o vídeo foi filmado durante a era "pós-Henry", quando os novos investidores da empresa estavam tentando arrumar a confusão antes do final do ano fiscal. Ele adicionou que a "Gibson não conseguia literalmente vender essas guitarras e elas não estavam nos livros contábeis".
A Gibson deu a seguinte resposta:
"O vídeo mostrando a destruição de guitarras Firebird X que apareceu há alguns meses mostra um lote isolado destas guitarras construído entre 2009-2011 que estavam muito estragadas e tinham componentes defeituosos e perigosos. Esse grupo isolado de modelos Firebird X não poderia ser vendido de forma alguma e foi destruído por essa razão".
Wilkes, que trabalhou por seis anos na manutenção na fábrica da Gibson em Memphis, disse que por causa das cavidades no corpo da guitarra Firebird X, a sua madeira não poderia encontrar outra utilidade:
"[A Firebird X] era uma guitarra horrível com muita tecnologia baseada no Windows 98 ou qualquer outra coisa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps