Greta Van Fleet: há potencial, mas precisa de músicas melhores, diz Justin Hawkins
Por Igor Miranda
Fonte: Classic Rock / Louder
Postado em 18 de outubro de 2019
O vocalista e guitarrista Justin Hawkins, do The Darkness, falou sobre a ascensão do Greta Van Fleet em entrevista à revista Classic Rock. O músico, cuja banda também já recebeu os títulos de "revelação" e "salvação do rock", disse que o grupo dos irmãos Kiszka tem potencial, mas que precisa apresentar músicas melhores.

Inicialmente, Hawkins fez menção à semelhança da banda com o Led Zeppelin, mas de forma positiva. "O timbre da voz de Josh Kiszka é tão similar ao de Robert Plant que você não pode deixar de ficar empolgado ao ouvi-lo cantar", afirmou.
Porém, o frontman do The Darkness foi pontual em seu comentário. "Há muito potencial para que sejam tão incríveis quanto o Led Zeppelin, mas eles vão precisar de músicas melhores", disse.
Em seguida, Justin Hawkins reconheceu: "Quando algo assim chega e todos se empolgam, mostra como temos pouco a oferecer enquanto estilo musical. Isso não é para menosprezá-los, pois penso que eles têm potencial para serem incríveis. Eles podem ser a próxima fase do que o Led Zeppelin deveria estar fazendo. Não há nada de errado em adotar roupas e coreografias de classic rock, mas é preciso seguir".

A situação atual do rock, inclusive, foi o que inspirou a criação do conceito do álbum "Easter is Cancelled", lançado pelo The Darkness no início do mês. "Todos concordamos que há iniciativas musicais desafiadores acontecendo em outros estilos musicais. Isso é decepcionante para nós, por isso ficamos 9 meses para fazer às pessoas como fazer essa m*rda de forma adequada", afirmou o frontman.
O baixista Frankie Poullain, que participou da entrevista, disse que muitas bandas de rock abandonaram seus papéis. "O rock soa tão uniforme agora. Todos se vestem da mesma forma, têm o mesmo visual, soam da mesma forma. É patético. Merece morrer", disse, em alusão à música "Rock and Roll Deserves to Die", que abre o novo álbum.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps