Motörhead: Phil Campbell e Mikkey Dee são ignorados pelo Rock and Roll Hall of Fame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Billboard
Enviar Correções  

Dois integrantes de longa data do Motörhead não estão incluídos na homenagem que a banda pode receber caso entre no Rock and Roll Hall of Fame. O grupo foi indicado entre outros nomes e pode, enfim, integrar o hall da fama da instituição.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista Phil Campbell, que entrou para o Motörhead em 1984, e o baterista Mikkey Dee, que se juntou à formação em 1993, não foram lembrados pela instituição. Ambos ficaram no grupo até o fim de suas atividades, com a morte do vocalista e baixista Lemmy Kilmister, e são os músicos que ficaram mais tempo ao lado do icônico frontman.

Apenas Lemmy, o baterista Phil "Philthy Animal" Taylor e o guitarrisat "Fast" Eddie Clarke seriam homenageados em caso de introdução do Motörhead ao Rock and Roll Hall of Fame. Os três músicos, já falecidos, compõem a formação considerada clássica, responsável por álbuns como "Overkill", "Ace of Spades" e "Iron Fist".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em declaração à Billboard, Mikkey Dee, que hoje integra o Scorpions, demonstrou chateação com a situação. "Isso é totalmente errado e sei que Phil também ficaria muito desapontado. Carregamos a bandeira por 25 anos juntos e levamos o Motörhead a se tornar o que foi. Fizemos por 25 anos dos 40 (totais)", afirmou.

Embora não tire os méritos da formação clássica, Mikkey Dee destacou que ele e Phil Campbell também merecem reconhecimento. "A banda original durou apenas alguns anos. Eles começaram, mas como Lemmy dizia, não durariam mais 6 meses com aquela formação. Não acho que estaríamos onde estamos hoje sem os 25 anos que passamos em turnê", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar da situação incômoda, Mikkey Dee garantiu que ele e Phil Campbell vão comparecer à cerimônia se o Motörhead for introduzido. Eles também pretendem fazer um show em homenagem à banda.

Phil Campbell ainda não se pronunciou sobre estar fora da possível nomeação, mas em entrevista recente ao podcast Scars and Guitars, transcrita pelo Blabbermouth, ele revelou que muitos fãs não sabem de suas contribuições ao Motörhead. "Muitas pessoas nem leem os créditos. Acham que é algo só de Lemmy. Isso me chateia. Muitos parecem pensar assim. Costumo dizer para que vejam os créditos. Era um esforço de banda, todos trabalhamos duro", afirmou, na ocasião.

Os artistas escolhidos para a homenagem (com número que pode variar, pois nos últimos anos foi de 6 a 7 artistas) serão anunciados em janeiro. Uma votação popular também foi aberta nesta terça-feira (15) e segue até 10 de janeiro, por meio do site do Rock and Roll Hall of Fame.

https://www.rockhall.com/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O resultado da enquete também será anunciado em janeiro. O voto popular conta como se fosse um dos outros mil jurados envolvidos na curadoria - ou seja, não faz grande diferença.

Veja, a seguir, todos os nomes que podem entrar para o Rock and Roll Hall of Fame em 2020:

Pat Benatar
Dave Matthews Band
Depeche Mode
The Doobie Brothers
Whitney Houston
Judas Priest
Kraftwerk
MC5
Motörhead
Nine Inch Nails
The Notorious B.I.G.
Rufus featuring Chaka Khan
Todd Rundgren
Soundgarden
T. Rex
Thin Lizzy

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O evento de homenagens acontecerá no Public Auditorium em Cleveland, Estados Unidos, no próximo dia 2 de maio de 2020. A transmissão costuma ser feita pela HBO semanas depois.

Na cerimônia de 2019, foram nomeados os seguintes artistas: Def Leppard, Radiohead, Janet Jackson, Stevie Nicks, The Cure, Roxy Music e The Zombies.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

Humor: os dez maiores picaretas da música internacionalHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo728 Cli336 Goo336 Goo336