Motörhead: Phil Campbell e Mikkey Dee são ignorados pelo Rock and Roll Hall of Fame
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 15 de outubro de 2019
Dois integrantes de longa data do Motörhead não estão incluídos na homenagem que a banda pode receber caso entre no Rock and Roll Hall of Fame. O grupo foi indicado entre outros nomes e pode, enfim, integrar o hall da fama da instituição.
O guitarrista Phil Campbell, que entrou para o Motörhead em 1984, e o baterista Mikkey Dee, que se juntou à formação em 1993, não foram lembrados pela instituição. Ambos ficaram no grupo até o fim de suas atividades, com a morte do vocalista e baixista Lemmy Kilmister, e são os músicos que ficaram mais tempo ao lado do icônico frontman.
Apenas Lemmy, o baterista Phil "Philthy Animal" Taylor e o guitarrisat "Fast" Eddie Clarke seriam homenageados em caso de introdução do Motörhead ao Rock and Roll Hall of Fame. Os três músicos, já falecidos, compõem a formação considerada clássica, responsável por álbuns como "Overkill", "Ace of Spades" e "Iron Fist".
Em declaração à Billboard, Mikkey Dee, que hoje integra o Scorpions, demonstrou chateação com a situação. "Isso é totalmente errado e sei que Phil também ficaria muito desapontado. Carregamos a bandeira por 25 anos juntos e levamos o Motörhead a se tornar o que foi. Fizemos por 25 anos dos 40 (totais)", afirmou.
Embora não tire os méritos da formação clássica, Mikkey Dee destacou que ele e Phil Campbell também merecem reconhecimento. "A banda original durou apenas alguns anos. Eles começaram, mas como Lemmy dizia, não durariam mais 6 meses com aquela formação. Não acho que estaríamos onde estamos hoje sem os 25 anos que passamos em turnê", disse.
Apesar da situação incômoda, Mikkey Dee garantiu que ele e Phil Campbell vão comparecer à cerimônia se o Motörhead for introduzido. Eles também pretendem fazer um show em homenagem à banda.
Phil Campbell ainda não se pronunciou sobre estar fora da possível nomeação, mas em entrevista recente ao podcast Scars and Guitars, transcrita pelo Blabbermouth, ele revelou que muitos fãs não sabem de suas contribuições ao Motörhead. "Muitas pessoas nem leem os créditos. Acham que é algo só de Lemmy. Isso me chateia. Muitos parecem pensar assim. Costumo dizer para que vejam os créditos. Era um esforço de banda, todos trabalhamos duro", afirmou, na ocasião.
Os artistas escolhidos para a homenagem (com número que pode variar, pois nos últimos anos foi de 6 a 7 artistas) serão anunciados em janeiro. Uma votação popular também foi aberta nesta terça-feira (15) e segue até 10 de janeiro, por meio do site do Rock and Roll Hall of Fame.
O resultado da enquete também será anunciado em janeiro. O voto popular conta como se fosse um dos outros mil jurados envolvidos na curadoria - ou seja, não faz grande diferença.
Veja, a seguir, todos os nomes que podem entrar para o Rock and Roll Hall of Fame em 2020:
Pat Benatar
Dave Matthews Band
Depeche Mode
The Doobie Brothers
Whitney Houston
Judas Priest
Kraftwerk
MC5
Motörhead
Nine Inch Nails
The Notorious B.I.G.
Rufus featuring Chaka Khan
Todd Rundgren
Soundgarden
T. Rex
Thin Lizzy
O evento de homenagens acontecerá no Public Auditorium em Cleveland, Estados Unidos, no próximo dia 2 de maio de 2020. A transmissão costuma ser feita pela HBO semanas depois.
Na cerimônia de 2019, foram nomeados os seguintes artistas: Def Leppard, Radiohead, Janet Jackson, Stevie Nicks, The Cure, Roxy Music e The Zombies.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A banda amaldiçoada por ter feito um dos maiores hits da história, segundo Regis Tadeu
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu
A dura resposta de Roger Waters à antiga crítica do U2 ao Pink Floyd
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração

Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A origem do mascote do Motörhead segundo seu criador e segundo Lemmy Kilmister
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice



