Morre Timi Hansen, ex-baixista do Mercyful Fate e King Diamond
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 04 de novembro de 2019
O baixista Timi "Grabber" Hansen, conhecido por seus trabalhos com o Mercyful Fate e a banda solo do vocalista King Diamond, morreu aos 61 anos. Ele lutava contra um câncer não especificado há algum tempo.
Mercyful Fate - Mais Novidades
A informação foi confirmada por King Diamond através das redes sociais do Mercyful Fate. "Soube que perdi um dos meus amigos mais queridos, que estava lutando contra um câncer há muito tempo de maneira corajosa. Ele não foi apenas meu colega de quarto nas primeiras turnês do Mercyful Fate, como também foi o meu baixista favorito de todos os tempos", afirmou o vocalista.
O cantor completou: "Tive a sorte de visitá-lo em seu apartamento com outros bons amigos e tivemos uma ótima tarde que nunca será esquecida. Quando falei com Timi pela última vez, no telefone, em 24 de outubro, entendi que as coisas ficaram mais complicadas e, mesmo assim, ele disse: ´continuaremos lutando´. Fico tão triste por toda sua família, vocês têm minha profunda simpatia. Descanse em paz, amigo".
A condição de saúde de Timi Hansen havia sido divulgada, em agosto deste ano, pouco após o anúncio de que o Mercyful Fate retomaria suas atividades para shows e até músicas inéditas em 2020. A formação revelada foi a mesma que gravou o álbum "9" (1999), com exceção do baixista Joey Vera (Armored Saint, Fates Warning), que assumiu a vaga que seria de Timi Hansen - embora Sharlee D´Angelo (Arch Enemy, The Night Flight Orchestra, Spiritual Beggars) tenha tocado em "9", a intenção era trazer Hansen de volta para a nova reunião.
Após fãs perguntarem sobre a ausência de Timi Hansen, uma nota foi divulgada nas redes sociais para informar que o baixista estava com câncer. "A explicação honesta (para a ausência) é, simplesmente, que estou passando por uma luta contra o câncer", afirmou Hansen, em um comunicado divulgado na página de Facebook de Livia Zita-Bendix, esposa do vocalista King Diamond. Ele acreditava que poderia reassumir a vaga após tratar a doença.
Timi "Grabber" Hansen tocou com o Mercyful Fate de 1981 a 1985 e, novamente, de 1992 a 1993, tocando nos álbuns "Melissa" (1983), "Don´t Break The Oath" (1984) e "In The Shadows" (1993). Ele também participou das reuniões de 2008 e 2011.
Ele também integrou a banda solo de King Diamond entre 1985 e 1987, gravando os álbuns "Fatal Portait" (1986) e "Abigail" (1987). Em seguida, fez parte do Lavinia, grupo comandado pelo guitarrista Michael Denner, mas o projeto gravou apenas duas demos, sem discos de estúdio.
Morte de Timi Hansen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps