Timi Hansen: ex-baixista do Mercyful Fate e King Diamond morre aos 61 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baixista Timi "Grabber" Hansen, conhecido por seus trabalhos com o Mercyful Fate e a banda solo do vocalista King Diamond, morreu aos 61 anos. Ele lutava contra um câncer não especificado há algum tempo.

Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o originalPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock

A informação foi confirmada por King Diamond através das redes sociais do Mercyful Fate. "Soube que perdi um dos meus amigos mais queridos, que estava lutando contra um câncer há muito tempo de maneira corajosa. Ele não foi apenas meu colega de quarto nas primeiras turnês do Mercyful Fate, como também foi o meu baixista favorito de todos os tempos", afirmou o vocalista.

O cantor completou: "Tive a sorte de visitá-lo em seu apartamento com outros bons amigos e tivemos uma ótima tarde que nunca será esquecida. Quando falei com Timi pela última vez, no telefone, em 24 de outubro, entendi que as coisas ficaram mais complicadas e, mesmo assim, ele disse: 'continuaremos lutando'. Fico tão triste por toda sua família, vocês têm minha profunda simpatia. Descanse em paz, amigo".

A condição de saúde de Timi Hansen havia sido divulgada, em agosto deste ano, pouco após o anúncio de que o Mercyful Fate retomaria suas atividades para shows e até músicas inéditas em 2020. A formação revelada foi a mesma que gravou o álbum "9" (1999), com exceção do baixista Joey Vera (Armored Saint, Fates Warning), que assumiu a vaga que seria de Timi Hansen - embora Sharlee D'Angelo (Arch Enemy, The Night Flight Orchestra, Spiritual Beggars) tenha tocado em "9", a intenção era trazer Hansen de volta para a nova reunião.

Após fãs perguntarem sobre a ausência de Timi Hansen, uma nota foi divulgada nas redes sociais para informar que o baixista estava com câncer. "A explicação honesta (para a ausência) é, simplesmente, que estou passando por uma luta contra o câncer", afirmou Hansen, em um comunicado divulgado na página de Facebook de Livia Zita-Bendix, esposa do vocalista King Diamond. Ele acreditava que poderia reassumir a vaga após tratar a doença.

Timi "Grabber" Hansen tocou com o Mercyful Fate de 1981 a 1985 e, novamente, de 1992 a 1993, tocando nos álbuns "Melissa" (1983), "Don't Break The Oath" (1984) e "In The Shadows" (1993). Ele também participou das reuniões de 2008 e 2011.

Ele também integrou a banda solo de King Diamond entre 1985 e 1987, gravando os álbuns "Fatal Portait" (1986) e "Abigail" (1987). Em seguida, fez parte do Lavinia, grupo comandado pelo guitarrista Michael Denner, mas o projeto gravou apenas duas demos, sem discos de estúdio.


Morte de Timi Hansen

Metallica: Lars Ulrich presta emocionante homenagem ao baixista Timi HansenMetallica
Lars Ulrich presta emocionante homenagem ao baixista Timi Hansen

King Diamond: veja emocionante homenagem ao baixista Timi HansenKing Diamond
Veja emocionante homenagem ao baixista Timi Hansen

Homenagem: Mikkey Dee fala sobre seu ex-companheiro Timi HansenHomenagem
Mikkey Dee fala sobre seu ex-companheiro Timi Hansen

Todas as matérias sobre "Morte de Timi Hansen"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Morte de Timi Hansen"Todas as matérias sobre "Mercyful Fate"Todas as matérias sobre "King Diamond"


Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o originalCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Polêmica: as músicas mais controversas da história do RockPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta

Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil AnselmoSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Blaze Bayley: é melhor ser ex do Iron que do A-HABlaze Bayley
"é melhor ser ex do Iron que do A-HA"

Scorpions: o que tornou Wind of Change tão especialScorpions
O que tornou "Wind of Change" tão especial

Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anosAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336