Ghost: "Canto melhor do que a máscara me permite", diz Tobias Forge
Por Igor Miranda
Fonte: Loudwire / Ultimate Guitar
Postado em 16 de dezembro de 2019
Tobias Forge, líder do Ghost, falou sobre o trabalho visual da banda em entrevista ao Loudwire. O vocalista, que também compõe todo o instrumental das músicas, destacou que as máscaras - atualmente, de Cardinal Copia, mas anteriormente de Papa Emeritus I, II e III - o impedem de cantar melhor ao vivo.
"O grande problema com o conceito é que, com a idade, desenvolvi uma pequena claustrofobia que não é legal. Honestamente, canto melhor do que a máscara e a maquiagem me permitem. Isso é irritante", afirmou, inicialmente.
Forge destacou que não percebia isso no início, pela falta de experiência, mas que nota agora, por estar cantando melhor - e não notar a evolução no palco. "Eu me coloco em uma situação onde uso chinelos para jogar futebol. É irritante. Nos outros departamentos, tentamos maximizar e entrar nessa de 'banda de arena', onde estamos atualmente. É ruim estar limitado. Vamos ver no que isso implica no futuro, mas, sim, se houver alguma mudança, esse é o motivo", disse.
Ainda durante o bate-papo, Tobias Forge comentou que acaba precisando se habituar ao visual dos personagens que assume nos palcos - que muda a cada novo ciclo de divulgação. "Por um lado, é algo legal, porque você não precisa se importar tanto com seu visual pessoal quanto outros artistas precisam, tipo com envelhecimento e outras questões. Porém, é estranho, porque você tem que se acostumar a ver uma face nova o tempo todo. É como se você tivesse um corte de cabelo totalmente diferente. Também leva tempo para se acostumar. Se você corta e fica loiro, se sente estranho", afirmou.
Assista à entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina


As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
Ghost não deve vir à América do Sul na atual turnê, diz rádio argentina
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?


