Ghost: "Canto melhor do que a máscara me permite", diz Tobias Forge
Por Igor Miranda
Fonte: Loudwire / Ultimate Guitar
Postado em 16 de dezembro de 2019
Tobias Forge, líder do Ghost, falou sobre o trabalho visual da banda em entrevista ao Loudwire. O vocalista, que também compõe todo o instrumental das músicas, destacou que as máscaras - atualmente, de Cardinal Copia, mas anteriormente de Papa Emeritus I, II e III - o impedem de cantar melhor ao vivo.
"O grande problema com o conceito é que, com a idade, desenvolvi uma pequena claustrofobia que não é legal. Honestamente, canto melhor do que a máscara e a maquiagem me permitem. Isso é irritante", afirmou, inicialmente.
Forge destacou que não percebia isso no início, pela falta de experiência, mas que nota agora, por estar cantando melhor - e não notar a evolução no palco. "Eu me coloco em uma situação onde uso chinelos para jogar futebol. É irritante. Nos outros departamentos, tentamos maximizar e entrar nessa de 'banda de arena', onde estamos atualmente. É ruim estar limitado. Vamos ver no que isso implica no futuro, mas, sim, se houver alguma mudança, esse é o motivo", disse.
Ainda durante o bate-papo, Tobias Forge comentou que acaba precisando se habituar ao visual dos personagens que assume nos palcos - que muda a cada novo ciclo de divulgação. "Por um lado, é algo legal, porque você não precisa se importar tanto com seu visual pessoal quanto outros artistas precisam, tipo com envelhecimento e outras questões. Porém, é estranho, porque você tem que se acostumar a ver uma face nova o tempo todo. É como se você tivesse um corte de cabelo totalmente diferente. Também leva tempo para se acostumar. Se você corta e fica loiro, se sente estranho", afirmou.
Assista à entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire

Tobias Forge denuncia stalker às autoridades na Suécia
O melhor disco de heavy metal da década, segundo a Louder
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A música envolvente do Ghost inspirada em serial killer enigmático que nunca foi capturado
Dez covers que são mais ouvidos que as versões originais no Spotify


