Para ouvir e rir (ou chorar): Clássicos internacionais regravados por brasileiros (III)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2019
Como todos sabem, os artistas brasileiros são mestres em fazer versões um tanto quanto inusitadas para músicas gringas, de qualquer estilo. Quando o assunto é rock, o resultado é mais engraçado (ou desgraçado), como bem foi mostrado nas duas primeiras partes da série "Para ouvir e rir (ou chorar)", que mostra algumas pérolas inesquecíveis, como o Agnaldo Timóteo cantando Beatles.
Atendendo um total de nenhum pedido, segue a terceira parte dessa lista, que pode fazer seus ouvidos e olhos sangrarem.
"Até o Céu" (Max e Luan): os caras tiveram a moral (ou a falta de educação) de meter uma versão sertanejo universitário para "Another Brick On The Wall".
"O Meu Amor" (Agnaldo Timóteo): olha ele de novo, mandando ver uma versão para "My Love", de Paul McCartney.
"Estrela Cadente" (Alexandre Pires): ouçam essa versão para "Hunting High And Low", do A-Ha, e tirem suas conclusões.
"Pensa Em Mim" (Lucas e Luan): Chester Bennington deve estar se revirando no túmulo, com esse crime inafiançável cometido pela dupla Lucas e Luan.
"Se É Amor Não Sei" (Cleiton e Camargo): ouvir "Take My Breath Away" nunca mais será a mesma coisa...
"Rock And Roll Lullaby" (Marcelo Augusto): se você acha que essa música não poderia ficar mais brega... se enganou.
"Perdendo A Fé" (Scarcéus): eu, particularmente, detesto "Losing My Religion", e nunca imaginei que ela poderia se tornar mais insuportável para meus ouvidos.
"Hey Jude" (Kiko Zambianchi): uma versão decente, mas bem que poderia ter virado "Ei, Judite".
"Os Patinhos" (Zé do Vento e Joventino): a dupla arrebentou "I Want To Break Free", e possivelmente, deve ter feito Regis Tadeu se arrepender de estar no mesmo lugar que eles.
"Atirei o Pau no Gato" (Falcão): se você nunca ouviu essa versão, está na hora de rever seus conceitos.
E aí, será que seus ouvidos suportam a parte IV dessa lista?
Para ouvir e rir (ou chorar) - Clássicos internacionais regravados por brasileiros
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Para ouvir e rir (ou chorar): Clássicos internacionais regravados por brasileiros (I)
Para ouvir e rir (ou chorar): Clássicos internacionais regravados por brasileiros (II)
Para ouvir e rir (ou chorar): Clássicos internacionais regravados por brasileiros (III)


