Para ouvir e rir (ou chorar): Clássicos internacionais regravados por brasileiros (I)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Desde que o mundo é mundo, artistas costumam gravar versões para músicas de outros companheiros de profissão. Falando de rock and roll e metal, podemos lembrar do Metallica regravando Mercyful Fate, ou dos Ramones tocando inúmeras bandas famosas no fantástico "Acid Eaters", dentre outros milhares de exemplos.

Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouçaSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria Bethania

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para ouvir e rir (ou chorar): Clássicos internacionais regravados por brasileiros (II)Para ouvir e rir (ou chorar)
Clássicos internacionais regravados por brasileiros (II)

Para ouvir e rir (ou chorar): Clássicos internacionais regravados por brasileiros (III)Para ouvir e rir (ou chorar)
Clássicos internacionais regravados por brasileiros (III)

Por outro lado, também temos artistas da música pesada regravando músicas de artistas de outros estilos, como é o caso de "Diamons and Rust",música da cantora folk Joan Baez, regravada pelo Judas Priest, ou do Angra cantando "Wuthering Heights", música composta por Kate Bush.

Indo um pouco mais além, temos também grandes clássicos do rock executados por artistas brasileiros dos mais variados estilos. E é sobre isso que eu falarei. Vale lembrar que o intuito da matéria é fazer com que o leitor consiga dar boas risadas, já que as versões acabaram ficando um tanto quanto engraçadas. Sendo assim,aperte o play e prepare se.

1 - "Mordidas de Amor" (Yahoo): O grupo brasileiro deu um título maravilhoso para a clássica "Love Bites", do Def Leppard.

2 - "Ontem" (Agnaldo Timóteo): AGNALDO TIMÓTEO CANTANDO BEATLES. Só isso mesmo.

3 - "É Por você que eu canto" (Leandro e Leonardo): Os caras conseguiram deixar "The Sounds of Silence" (também conhecida como nossa querida "Hello darkness my old friend") mais triste do que já é.

4 - "Eu só penso em você" (Zezé di Camargo e Luciano): Contando com a participação de Willie Nelson, um grande ícone da música country, a dupla brasileira regravou o grande clássico do Rei do Rock.

5 - "O meu Anjo Azul" (Cleiton e Camargo): Os primos da dupla citada acima merecem nossa atenção, já que gravaram versões de todos os tipos. A mais incrível de todas fica por conta de "Still Loving You", do Scorpions, única música do mundo que pode ser executada em um motel e em um velório. É ouvir e chorar.

6- "Agora Estou Sofrendo" (Calcinha Preta): Um grande nome do forró nacional regravou a emotiva "Bleeding Heart", do Angra. Se você for cabeça fechada, cuidado para não sangrar muito...

7 - "Pra Sempre" (Forró Amor e Malícia) - Como era de se imaginar pelo título, o grupo, que se autodenomina "... uma banda que tem uma pegada especial, tocando o forró eletrônico ( romântico ) e a levada quente do vaneirão, além é claro, o forró elétrico, com um estilo irresistível..." regravou FOREVER, do Kiss.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

8 - "Te Quero Mais" - FORRÓ DA BRUCELOSE: Coloquei o nome da banda em caps lock, pois um nome desse não pode passar em branco, mesmo que eu não saiba do que se trata. O grupo batizado com esse nome tão belo quanto enigmático regravou a música mais famosa do Guns N' Roses (que você deve saber qual é).

9 - "Salve o Nosso Amor"- Mulheres Perdidas: Apesar do nome, aparentemente temos um rapaz cantando uma versão para "I Remember You", do Skid Row. Dica: abaixe o volume.

10 - "Sunday Bloody Sunday" - Sambô: Você não achou que eles ficariam de fora, né?


Para ouvir e rir (ou chorar) - Clássicos internacionais regravados por brasileiros

Para ouvir e rir (ou chorar): Clássicos internacionais regravados por brasileiros (II)Para ouvir e rir (ou chorar)
Clássicos internacionais regravados por brasileiros (II)

Para ouvir e rir (ou chorar): Clássicos internacionais regravados por brasileiros (III)Para ouvir e rir (ou chorar)
Clássicos internacionais regravados por brasileiros (III)

Todas as matérias sobre "Para ouvir e rir (ou chorar) - Clássicos internacionais regravados por brasileiros"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Para ouvir e rir (ou chorar) - Clássicos internacionais regravados por brasileiros"


Metallica: músicos regravam o St. Anger da forma correta - ouçaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria BethaniaSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280