Para ouvir e rir (ou chorar): Clássicos internacionais regravados por brasileiros (II)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de outubro de 2018
Na maioria das vezes que uma banda ou artista regrava alguma música que não é de sua autoria, o assunto rende um pouco de polêmica. Agora, quando a música em si é uma regravação de um artista de outro gênero musical, aí as coisas ficam um pouco mais complexas.
Pensando nisso e atendendo a milhares de pedidos (na verdade, não foram nem cinco), apresento a parte dois da lista de clássicos gringos executados (em alguns casos, literalmente) por artistas tupiniquins.
Aperte o play, e boa diversão:
1 - "Poeira no Vento" (Chrystian e Ralf) : A famosa dupla brasileira fez uma releitura fiel e muito romântica da clássica "Dust In The Wind", do Kansas. Dica: se um dia você tiver um jantar romântico com um/uma crush que goste de sertanejo, coloque essa música, e ambos ficarão felizes.
2 - "Anjo" (Yahoo): O grupo brasileiro, que havia feito muito sucesso com sua versão para "Love Bites", do Def Leppard, resolveu fazer sua versão para "Angel", do Aerosmith. Vale ressaltar o refrão da canção, perfeito para você e seus amigos cantarem no churrasco de fim de ano da firma.
3 - "O Navio e o Mar" (Calcinha Preta): Uma versão forró para "Send Me An Angel", do Scorpions. Assim está bom pra você?
4- "Te amo pra Sempre" (Forró Corpo de Mulher): Chega a ser impressionante ver como a melodia do clássico "The Final Countdown" se encaixou bem em uma música de forró. Genial!
5 - "Solange" (Leo Jaime): O cantor brasileiro regravou "So Lonely", do The Police. Além de uma versão bacana, é uma baita de uma crítica. De longe, uma das versões mais legais dessa lista.
6 - "Sempre" (POKEMONS DO FORRÓ): Não sei o que é melhor: a versão para o clássico "Always", do Bon Jovi, o clipe, ou o nome do grupo.
7 - "Na hora de amar" (Cleiton & Camargo): Conforme disse na primeira lista, os primos menos famosos de Zezé Di Camargo e Luciano merecem destaque especial pelas regravações que fizeram. Conseguiram cavar o sétimo lugar nesta lista com sua versão exótica para "Spending My Time", do Roxette.
8 - "Se a gente se entender" (Angélica): A intérprete da Fada Bela regravou uma versão para "Linger", famosa música do saudoso grupo Cranberries. Ideal para colocar no tape do Uno 99 quando você for andar de táxi, você sabe...
9 - "A Minha Fantasia" (Só Pra Contrariar): O famoso grupo de pagode noventista fez uma versão animada de "It Ain't Over Till It's Over", de Lenny Kravitz. Caso você seja o headbanger que delira quando começa a tocar pagode no almoço de domingo, essa é uma boa alternativa.
10 - "Astronauta de Mármore" (Nenhum de Nós): Essa não precisa de muito explicação, mas serve de gancho para a Bonus Track:
Bonus Track: "O Astronauta de Mármore" (Feijão com Arroz): O grupo brasileiro de forró fez uma versão para "Astronauta de Mármore". É tipo a terceirização do cover. E caso você ache pouco,o grupo emendou Legião Urbana,Titãs, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso e Engenheiros do Hawaii. Baita combo para terminar a lista!
Boa diversão!
Para ouvir e rir (ou chorar) - Clássicos internacionais regravados por brasileiros
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps