Cidades Aparte: Uma banda duo com "Intenções Obscuras".
Por Daniel Linhares - Produção Geral
Fonte: Cidades Aparte
Postado em 12 de dezembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Cidades Aparte, é uma banda brasileira de blues, funk e rock da cidade de Petrolina-PE. Formada por dois integrantes, Son Sallez (guitarra e vocais) e Matheus Holanda (bateria), a banda mistura ritmos tradicionais, como o blues, o funk americano e o garage rock.
Formada em 2009, a Cidades Aparte inicialmente contava com quatro integrantes. Nessa formação, gravaram o primeiro álbum, A esfinge Upeana (2010). Quatro anos depois lançam seu segundo álbum. O frequentador de bordel (2014) trouxe uma pegada mais blues e hard rock, guiando já naquela época, a banda para o som que fazem hoje. A partir de então, ganha novos horizontes, participando do festival Edésio Santos em Juazeiro-BA, concorrendo por duas vezes ao prêmio de melhor música inédita com canções desse álbum. Após esse festival, ganha uma boa notoriedade local e passa a tocar em outros palcos como Moto-chico, A praça convida e lança-se nas mídias digitais (spotify e youtube). Em 2019 lança o álbum Intenções Obscuras, um álbum repleto de guitarras com riffs, arranjos harmoniosos e bem elaborados, que consolidou definitivamente a banda como um duo.
Com um som completamente autoral, a Cidades Aparte carrega forte influência de bandas como The Baggios e Black Keys, assim como também de nomes tradicionais tais como Jimmi Hendrix e Chuck Berry, o que se traduz em letras bem trabalhadas e uma musicalidade que remete aos anos 70.
Para 2020 a Cidades Aparte pretende se lançar em outros palcos, alçando voos mais longos e expandindo os horizontes já consolidados aqui no Vale do São francisco, com shows cada vez mais prestigiados e como resultado de um trabalho sério, e da rápida aceitação e reconhecimento de seu público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
Tony Iommi explica por que o Black Sabbath nunca teve um segundo guitarrista
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Rita Lee e a inspiração pra "Menino Bonito": o amor por João Ricardo, do Secos & Molhados


Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"



