Timo Tolkki: guitarrista tranquiliza seus fãs a respeito das mensagens de tons suicidas
Por Célio Azevedo
Fonte: Timo Tolkki Facebook
Postado em 23 de janeiro de 2020
O guitarrista Timo Tolkki, fundador do Stratovarius, deixou seus fãs mais tranquilos, referente ao que vem sendo relatado sobre a timeline de sua conta pessoal no Facebook.
Novas filmagens e vídeos demonstram que agora o músico parece estar bem, após os seus primeiros dias no México, sendo muito bem recebido e hospedado pelos seus fãs nesse país.
É preciso lembrar que o México é um dos países onde mais se escuta Stratovarius no mundo, e também destaca-se por haver dezenas de bandas cover não somente no país, como em toda América Latina de língua espanhola.
O grande fato a respeito do ocorrido, independe do sensacionalismo ocasionado por uma certa mídia europeia não especializada no assunto, mais precisamente da República Tcheca, país da família de sua esposa. Esses tabloides tratam problemas pessoais como se fossem públicos, o que sequer possui relação alguma com a carreira musical de Timo.
Tolkki neste momento passa por problemas pessoais e familiares e uma certa situação particular acabou por ocasionar um gatilho emocional no artista, que levou-o a uma crise depressiva, agravada pelo abuso de álcool.
Felizmente, a situação já está sob controle, já que o assunto foi resolvido e o músico já está de pé novamente. Enfim, Timo está muito bem após dar um tempo de seus problemas pessoais na Finlândia, pois parece que tudo deverá voltar ao normal em breve.
O músico tem planos para lançar um novo projeto de power metal já em 2020 e uma nova opera metal, durante a próxima década.
Além disso, o guitarrista pretende montar uma escola para crianças pobres no México, bem como realizar mais um show no país ainda esse ano.
"Ok, então o projeto Season of Magic não acontecerá. Eu fui usado por muito tempo e essa Claudia acabou por se beneficiar muito a curto prazo disso. Vou apresentar uma ordem de restrição contra ela e processá-la pelos danos causados. Passagens aéreas e perda do adiantamento do projeto. Vou colocar a música online para que todos possam ouvir."
"Eu conheci muitas pessoas incríveis aqui e vou montar uma Escola de Música aqui na Cidade do México. Voltarei à minha família 22.12 e antes disso haverá um show num clube de arrebentar."
"Voltarei ao que posso fazer de melhor, que é compor um álbum poderoso de Power Metal. Tenham um ótimo dia .. Boa noite à todos. Obs. Vou suavizar muito o ritmo de minha postagem no FB .. obrigado pela compreensão."
"Sentindo-me bem. Agradável noite a todos."
"Também vou montar uma Escola de Música para crianças pobres aqui na Cidade do México no início do próximo ano."
Agora, o músico encontra-se em Praga - capital da República Tcheca, para esclarecer os fatos à imprensa Bohemia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam

A decepção de Timo Tolkki ao lucrar só R$ 4,4 mil em campanha "pague o que quiser"
O trecho de "Carry On", do Angra, que Timo Tolkki não curte tanto


