O trecho de "Carry On", do Angra, que Timo Tolkki não curte tanto
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de abril de 2022
A música "Carry On" é considerada por muitos fãs do Angra como o maior clássico da era Andre Matos. Presente no álbum de estreia "Angels Cry", o hit é tocado até hoje nos shows. Mas qual seria o trecho da canção que Timo Tolkki, ex-Stratovarius, não curte tanto?
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o guitarrista foi convidado a responder qual sua música favorita do Angra. Em sua resposta, Timo Tolkki lembrou de "Carry On", mas disse que nunca entendeu uma parte da música.
"Acho que ‘Carry On’ é a que mais gosto. Na época, estava no Japão promovendo meu álbum e nunca tinha ouvido o Angra. Quando ouvi, vi que o cantor era fenomenal. A banda era ótima. Agora, nessa música, não gosto da parte que entram uns trompetes, contei isso para ele! Não entendi bem, mas ok, acho que deve estar lá. Outra música que gostou muito é a ‘Stand Away’, que o Rafael Bittencourt escreveu. É algo clássico e mágico. Eles viraram estrelas no Japão! Conseguiram o Disco de Ouro lá! Lembro que na época de ouro do Stratovarius encontrei o Angra lá no Japão e enquanto nós nos divertíamos, o Rafael e o Kiko Loureiro ficavam tocando guitarra toda hora! Eles ficavam lá praticando e todo mundo bebendo. A dedicação deles é grande", disse.
Em outro trecho, Timo Tolkki comentou um pouco mais sobre sua relação com Andre Matos. "Conheço o Andre Matos desde 1996 acho. Conheci ele em Atenas, na época do Angra. Ele era tão legal. Lembro que ele precisava dar uma entrevista, mas estava cansado. Aí ele falou que qualquer coisa era só tomar um Guaraná que ficava acordado. O que diabos é Guaraná? Sei lá! Mas ele falou isso", lembrou.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps