Loudwire: site lista os maiores momentos do rock do ano de 2010
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Loudwire
Postado em 21 de janeiro de 2020
O tempo voa, não é mesmo? Um exemplo disso é o fato de que o ano de 2010 já se passou faz uma década. Parece que foi ontem, mas não foi.
Muita coisa aconteceu no universo do rock e do heavy metal no longínquo ano. O site Loudwire, que sempre faz listas bem sacadas, relembrou 15 grandes momentos que ocorreram em 2010. Refresque sua memória e seja feliz (ou se toque que a idade está chegando).
David Ellefson retorna ao Megadeth: após quase dez anos de ausência, o eterno escudeiro de Dave Mustaine retornou para a banda, onde permanece até hoje.
A música dos Beatles enfim chegou ao iTunes: após uma longa batalha legal, a discografia do grupo inglês foi disponibilizada no iTunes no ano de 2010.
A morte de Paul Gray: Paul Dedrick Gray, baixista e co-fundador do Slipknot, foi encontrado morto em um quarto de hotel no dia 24 de maio de 2010.
Joey Belladonna retorna ao Anthrax: o vocalista havia deixado a banda em 1992 e voltou para ocupar o posto em 2010.
O Big Four: pela primeira vez, as quatro maiores bandas do thrash metal norte-americano (Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax) tocaram juntas. O show foi realizado no dia 16 de junho, em Varsóvia (Polônia).
A morte de Dio: o lendário vocalista faleceu dia 16 de maio de 2010, após lutar contra um câncer no estômago.
A reunião do Soundgarden: após 12 anos de inatividade, o grupo se reuniu novamente. Infelizmente, em maio de 2017, o vocalista Chris Cornell faleceu.
A morte de Peter Steele: o líder e fundador do Type O Negative faleceu no dia 14 de abril, vítima de um aneurisma aórtico.
Mike Portnoy deixa o Dream Theater: após décadas tocando e escrevendo músicas para a banda, o baterista deixou a banda que ajudou a fundar.
A cirurgia de King Diamond: em dezembro de 2010, o vocalista King Diamond passou por cirurgia para colocar uma ponte de safena tripla. King se recuperou bem e continua na ativa até hoje.
O hiato do Mudvayne: a banda de metal alternativo deixou suas atividades de lado após o vocalista a Chad Gray e o guitarrista Greg Tribbett formaram o Hellyeah junto do baterista Vinnie Paul. Desde então, uma reunião é improvável.
Nergal é diagnosticado com leucemia: depois de começar a notar que problemas de saúde começaram a se desenvolver, o líder do Behemoth foi diagnosticado com leucemia. O músico se recuperou e continua na ativa até hoje.
O grammy do Judas Priest: a banda britânica venceu o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal, por conta da gravação ao vivo da música "Dissident Agressor", originalmente gravada no álbum "Sin After Sin", de 1997. A versão que rendeu o prêmio aparece no álbum ao vivo "A Touch of Evil: Live", lançado em 2009.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Tom Araya passa por cirurgia no pescoço: o vocalista e baixista do Slayer teve que fazer uma cirurgia para aliviar a dor em seu pescoço. Com isso, nunca mais pudemos ver Tom Araya girando a cabeça freneticamente, como sempre fez durante os shows da banda.
Queensryche sobrevive após atentado no Iraque: em novembro de 2010, o Queensryche teve a (nada) brilhante ideia de visitar uma base militar dos EUA no Iraque. Como todos sabem, a relação entre os dois países está longe de ser das melhores. Isso ficou provado com um bombardeio ocorrido enquanto a banda estava na base. Apesar de todo o clima de pânico e terror, os membros da banda saíram vivos do episódio.
E aí, gostou da lista? Opine nos comentários!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
8 aparições de músicos e bandas de rock e metal em séries
O baterista que não tinha técnica alguma e é um dos favoritos do Regis Tadeu
O hit dos Beatles que Paul McCartney não soube fazer: "Tivemos que contar com os adultos"


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
