Loudwire: site lista os maiores momentos do rock do ano de 2010
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Loudwire
Postado em 21 de janeiro de 2020
O tempo voa, não é mesmo? Um exemplo disso é o fato de que o ano de 2010 já se passou faz uma década. Parece que foi ontem, mas não foi.
Muita coisa aconteceu no universo do rock e do heavy metal no longínquo ano. O site Loudwire, que sempre faz listas bem sacadas, relembrou 15 grandes momentos que ocorreram em 2010. Refresque sua memória e seja feliz (ou se toque que a idade está chegando).
David Ellefson retorna ao Megadeth: após quase dez anos de ausência, o eterno escudeiro de Dave Mustaine retornou para a banda, onde permanece até hoje.
A música dos Beatles enfim chegou ao iTunes: após uma longa batalha legal, a discografia do grupo inglês foi disponibilizada no iTunes no ano de 2010.
A morte de Paul Gray: Paul Dedrick Gray, baixista e co-fundador do Slipknot, foi encontrado morto em um quarto de hotel no dia 24 de maio de 2010.
Joey Belladonna retorna ao Anthrax: o vocalista havia deixado a banda em 1992 e voltou para ocupar o posto em 2010.
O Big Four: pela primeira vez, as quatro maiores bandas do thrash metal norte-americano (Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax) tocaram juntas. O show foi realizado no dia 16 de junho, em Varsóvia (Polônia).
A morte de Dio: o lendário vocalista faleceu dia 16 de maio de 2010, após lutar contra um câncer no estômago.
A reunião do Soundgarden: após 12 anos de inatividade, o grupo se reuniu novamente. Infelizmente, em maio de 2017, o vocalista Chris Cornell faleceu.
A morte de Peter Steele: o líder e fundador do Type O Negative faleceu no dia 14 de abril, vítima de um aneurisma aórtico.
Mike Portnoy deixa o Dream Theater: após décadas tocando e escrevendo músicas para a banda, o baterista deixou a banda que ajudou a fundar.
A cirurgia de King Diamond: em dezembro de 2010, o vocalista King Diamond passou por cirurgia para colocar uma ponte de safena tripla. King se recuperou bem e continua na ativa até hoje.
O hiato do Mudvayne: a banda de metal alternativo deixou suas atividades de lado após o vocalista a Chad Gray e o guitarrista Greg Tribbett formaram o Hellyeah junto do baterista Vinnie Paul. Desde então, uma reunião é improvável.
Nergal é diagnosticado com leucemia: depois de começar a notar que problemas de saúde começaram a se desenvolver, o líder do Behemoth foi diagnosticado com leucemia. O músico se recuperou e continua na ativa até hoje.
O grammy do Judas Priest: a banda britânica venceu o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal, por conta da gravação ao vivo da música "Dissident Agressor", originalmente gravada no álbum "Sin After Sin", de 1997. A versão que rendeu o prêmio aparece no álbum ao vivo "A Touch of Evil: Live", lançado em 2009.
Tom Araya passa por cirurgia no pescoço: o vocalista e baixista do Slayer teve que fazer uma cirurgia para aliviar a dor em seu pescoço. Com isso, nunca mais pudemos ver Tom Araya girando a cabeça freneticamente, como sempre fez durante os shows da banda.
Queensryche sobrevive após atentado no Iraque: em novembro de 2010, o Queensryche teve a (nada) brilhante ideia de visitar uma base militar dos EUA no Iraque. Como todos sabem, a relação entre os dois países está longe de ser das melhores. Isso ficou provado com um bombardeio ocorrido enquanto a banda estava na base. Apesar de todo o clima de pânico e terror, os membros da banda saíram vivos do episódio.
E aí, gostou da lista? Opine nos comentários!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps