Serj Tankian: ele critica Trump por ataque no Irã e diz que povo não quer guerra
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 06 de janeiro de 2020
O vocalista Serj Tankian, do System of a Down, fez críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo ataque aéreo que matou o general Qassem Soleimani, da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã. O comandante foi morto em Bagdá, capital do Iraque.
Tankian deu a entender que Trump ordenou o ataque para desviar o foco de seu processo de impeachment. A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o impedimento do presidente e seguiu para julgamento no Senado - que tem maioria republicana, ou seja, favorável à manutenção de Trump no cargo.
"Um mês antes de seu julgamento de impeachment no Senado e em um ano eleitoral, Trump faz um apelo ao assassinar um líder da Guarda Revolucionária do Irã", escreveu Serj.
O cantor completou: "Um movimento que (o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill) Clinton fez, bombardeando o Iraque antes de seu impeachment no Senado. Estamos dizendo NÃO A OUTRA GUERRA!".
Em declaração na última sexta-feira (3), Donald Trump disse que ordenou a morte de Soleimani para "imepdir uma guerra, não para começar uma", pois o general estaria planejando ataques aos Estados Unidos. O Irã tem indicado que poderá contra-atacar.
Trump disse respeitar o povo iraniano e que não procura uma mudança de regime. "Entretanto, o uso do regime iraniano de ações para desestabilizar seus vizinhos deve acabar e deve acabar agora. O futuro pertence ao povo do Irã, àqueles que procuram coexistência pacífica e cooperação, não os terroristas lordes da guerra", afirmou o presidente americano.
* Com informações de Agência Brasil, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps