RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet

O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"

As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio

O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"

"Confere com o tamanho da etiqueta?"; Mark Zuckerberg teria sondado camiseta do Blink-182

Panelinha, tretas e intimidação: Matt Heafy relembra o início da carreira do Trivium

Reino Unido quer proibir revenda de ingressos com lucro em nova lei contra cambistas

O instrumento original que Paul McCartney assumiria nos Beatles, segundo o próprio

O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser

Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss

A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)

Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister

Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação

Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs

Como uma longa viagem, o tédio e "Moby Dick" inspiraram um clássico do metal moderno


Stamp

Tengger Cavalry: Da China para o mundo

Por
Postado em 12 de fevereiro de 2020

No ano de 2010, se formou na China a banda TENGGER CAVALRY, mesclando de forma muito competente o Folk Metal com o Death Metal Melódico. Basicamente, a banda se dedicou, desde sua formação, a misturar som pesado com a música tradicional de seu país de origem, inclusive fazendo uso de instrumentos típicos da música tradicional chinesa, como o morin khuur. E não tardou para o TENGGER CAVALRY se estabelecer como um dos mais importantes e prolíficos grupos de som pesado da China, ao lado dos excelentes VOODOO KUNGFU, NINE TREASURES e TANG DYNASTY. Em 2017, o TENGGER CAVALRY se tornou a segunda banda chinesa a se apresentar no festival Wacken Open Air (a primeira fora o VOODOO KUNGFU). A região de origem do TENGGER CAVALRY é a Mongólia Interior, na parte sul da China (atenção aqui: eu já vi gente afirmando que a banda é da Mongólia; não é nada disso: Mongólia Interior é uma região desértica da China – onde pousam as espaçonaves Shenzhou, ao final de suas missões – e não tem nada a ver com o país chamado Mongólia; olha só onde você veio a ter aula de Geografia!). Contudo, embora este quinteto tenha sido criado na China, o mesmo é atualmente formado por apenas dois chineses; os outros três membros atuais são estadunidenses (!). A explicação: a banda, atualmente, reside nos Estados Unidos. Ao longo da carreira do grupo, nada menos que onze músicos já passaram por sua formação, se retirando posteriormente: seis chineses (um deles, falecido em 2019), um russo, um ucraniano e três estadunidenses. Desde o início, as músicas do TENGGER CAVALRY abordam como temática a história, folclore e contos populares dos povos do interior da China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Algo que muito chama a atenção no trabalho do TENGGER CAVALRY é sua extensa discografia: a banda já lançou nada menos que 46 trabalhos, desde sua formação. Destes, temos uma demo, quinze álbuns de estúdio, 16 singles, 5 EPs, 3 álbuns ao vivo e duas coletâneas, além de participações em álbuns split, com outras bandas. Dá para acreditar que desde sua formação, em 2010, a banda já lançou tudo isso? Incrível: em 2016, o ano mais prolífico do TENGGER CAVALRY, a banda lançou nada menos que quatro álbuns de estúdio (!), além de singles, EPS e participações em álbuns com outras bandas. A marca registrada do grupo é a adição de instrumentos folclóricos chineses ao peso do Heavy Metal, além dos tradicionais cantos orientais feitos diretamente com a garganta, o que nos remete de imediato ao grupo mongol THE HU.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Em meio ao mar de músicas criadas pela banda, fica difícil encontrar uma que se destaque das demais. Uma delas, chamada "Golden Horde", me lembrou muito a sonoridade da banda ZINDAN, do Uzbequistão, enquanto outras nos remetem, de imediato, aos mongóis do THE HU. Além de "Golden Horde", se destacam entre as criações do grupo, as músicas "Ride Into Grave And Glory" "You and I Under the Same Sky" e a excelente "Lane Wolf". E aqui, registramos um fato interessante: praticamente todas as músicas do grupo são batizadas e cantadas em inglês, o que parece evidenciar o desejo de solidificar seu nome no exterior. A julgar pela excelente qualidade das músicas do grupo (e o fato de já haver se apresentado até mesmo no Wacken Open Air), isso não tardará a acontecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Bandas similares:
THE HU, da Mongólia;
ZINDAN, do Cazaquistão;
NINE TREASURES, da China;
ELUVEITIE, da Suíça;
MONGOL, do Canadá;
KORPIKLAANI, da Finlândia;
SKYFORGER, da Letônia;
FINNTROLL, da Finlândia;
ARKONA, da Rússia.

http://tengger-cavalry.com/

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre José Sinésio Rodrigues

José Sinésio Rodrigues mora em Londrina, no Paraná. É professor de Ciências, agente penitenciário, aluno de Geografia e coordenador de Astronáutica de um grupo de Astronomia londrinense. É também palestrante, escritor, quadrinista, contista, ex-radialista e ex-colunista de jornal. Seu contato com o Rock aconteceu com o Faith No More e Pearl Jam, no início da década de 1990. Suas bandas favoritas são: My Dying Bride, Monster Magnet, Dominus Praelii, Acrassicauda, Slayer, Fejd, Arkona e Anabioz.
Mais matérias de José Sinésio Rodrigues.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS