RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Kaledonia
Stamp

Sean Reinert: doação de órgãos do batera do Cynic foi rejeitada por ele ser gay

Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 12 de fevereiro de 2020

O baterista Sean Reinert, conhecido por seu trabalho com o Cynic e por ter gravado o álbum "Human" (1991), do Death, faleceu no último dia 24 de janeiro, aos 48 anos. Três semanas depois, o viúvo do músico, Tom Snyder, recebeu a informação de que os órgãos dele não poderão ser doados devido à sua orientação sexual.

Cynic - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A determinação que restringe a doação de órgãos de homossexuais nos Estados Unidos é imposta pelo Departamento Federal de Saúde e Serviços Humanos. No termo oficial, publicado em 2013, homens que fizeram sexo com outros homens nos últimos 12 meses antes do falecimento são inclusos em uma lista de "doadores de risco aumentado".

Pelas redes sociais de Sean Reinert, Tom Snyder revelou a notícia. "Meu marido Sean era doador de órgãos. Ele acreditava que quando morresse, se seus órgãos pudessem ir para outra pessoa que precisasse, seria algo ótimo. [...] Após chegar em casa do hospital, na noite em que Sean faleceu, recebi uma ligação por volta de uma hora da madrugada. Era de uma pessoa que trabalhava com o programa de doação de órgãos no hospital. Eles me avisaram que Sean se identificava como doador e queriam fazer contou, inicialmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na sequência, a publicação conta: "Não pude lidar com o estresse e pedi para que esperassem até a manhã seguinte. Disseram que embora o tempo fosse essencial, daria para esperar 24 horas. Na manhã seguinte, quando a irmã de Sean, Patti, chegou de Miami, expliquei para ela e concordamos que faríamos o desejo dele. Liguei para o pessoal e começou o questionário. Após as primeiras perguntas, a mulher perguntou se Sean era um homem gay sexualmente ativo. Sem pensar, disse que sim. De imediato, ela falou 'infelizmente, isso significa...' e fiquei paralisado, pois sabia o que ela falaria".

Por fim, o texto aponta: "Sean não tinha HIV ou quaisquer outras DSTs. Porém, como ele foi um homem gay vivendo na América em 2020, não foi autorizado a fazer um de seus últimos desejos, que era doar seus órgãos para salvar os outros. O governo prefere deixar que pessoas esperando por transplante morram do que dar um dos órgãos de Sean. Como marido, isso me deixa enojado e muito nervoso".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja a publicação original:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Sting


[an error occurred while processing this directive]

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS