Judas Priest: Rob Halford, Glenn Tipton e Richie Faulkner trabalham no próximo álbum
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de fevereiro de 2020
Os membros do JUDAS PRIEST, Rob Halford, Glenn Tipton e Richie Faulkner, iniciaram as sessões oficiais de composição para o sucessor de "Firepower". Lançado em março de 2018, "Firepower" foi o segundo LP a apresentar Faulkner, 40 anos, que foi selecionado para preencher o vazio deixado pelo guitarrista fundador K.K. Downing após sua saída em 2011.
Segunda-feira, 3 de fevereiro, Faulkner twittou uma foto do trio do estúdio e incluiu a seguinte legenda: "Dando a luz a novos bebês de metal."
No mês passado, Faulkner disse que tinha "uma tonelada de ideias" para o próximo disco do PRIEST. Ele acrescentou: "Nós apenas precisamos nos reunir e ver que mágica de metal podemos criar."
"Firepower" entrou na parada da Billboard 200 na posição 5, atingindo a posição mais alta do PRIEST. "Redeemer Of Souls" estreou e alcançou o sexto lugar, enquanto "Nostradamus", de 2008, chegou ao 11º lugar e "Angel Of Retribution", de 2005, alcançou o 13º lugar.
"Firepower" vendeu 49.000 unidades na primeira semana de lançamento. Desse montante, 48.000 estavam nas vendas tradicionais de álbuns, menos que as 54.000 cópias vendidas por "Angel Of Retribution" na primeira semana do álbum. A posição no gráfico "Firepower" foi reforçada pelas vendas geradas por uma oferta de resgate de ingressos para concertos / álbuns em associação com a turnê norte-americana da primavera de 2018 na banda.
Do outro lado do oceano, "Firepower" chegou à posição número 5 na parada de álbuns do Reino Unido. Ele marcou o ranking mais alto da banda, e a primeira vez no Top 10, desde que "British Steel" alcançou o 4º lugar em 1980. "Firepower" também se tornou o primeiro número 1 do PRIEST na Suécia.
"Firepower" foi gravado pelo produtor britânico Andy Sneap, o colaborador de longa data da banda, Tom Allom, e o engenheiro Mike Exeter (BLACK SABBATH). A arte da capa de "Firepower" foi criada pelo artista chileno / italiano Claudio Bergamin.
Halford disse recentemente à Goldmine que o PRIEST "teve uma das experiências mais fortes de todos os tempos com o disco Firepower". Ele explicou: "Quando você pensa que não fez exatamente tudo, viu tudo e teve tudo, você entra no estúdio com essa ótima combinação de produtores que nunca conhecemos e a ótima música que Richie trouxe à mistura depois que ele se incorporou e cresceu durante o Redeemer Of Souls. Quando estávamos no Firepower, ele realmente se empolgou e ele sabia o que precisava fazer. Redeemer ainda era um processo de descoberta para ele. Com Firepower, ele estava mais sintonizado e acostumado a isso."
Rob continuou: "A atitude geral e a atmosfera eram um pouco como nós produzimos Painkiller, que foi um registro importante a ser feito por várias razões. A maneira como Painkiller foi capaz de realmente refinar e definir essa banda eu acho que chegamos ao mesmo tipo de lugar novamente com a música de Firepower. E, até agora, esse foi apenas um ótimo, ótimo momento para a banda - realmente nos levantou de várias maneiras. A perspectiva de fazer o sucessor de Firepower é realmente intrigante. Eu não tenho ideia de onde iremos, mas assim como o desejo no sentido de realmente querer fazer outro álbum forte e importante, então esteja preparado - o PRIEST definitivamente voltará. [Risos]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Todos os discos do Iron Maiden, do pior ao melhor, em lista do Loudwire
Os melhores discos de todos os tempos, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica

Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Judas Priest lança livro interativo cobrindo período de seus primeiros discos
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Ian Hill diz que já gravou baixo do próximo álbum do Judas Priest: "Pelo menos vou estar lá"
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Rob Halford conta o que pensou sobre o Slipknot quando ouviu a banda pela primeira vez



