Judas Priest: Rob Halford, Glenn Tipton e Richie Faulkner trabalham no próximo álbum
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de fevereiro de 2020
Os membros do JUDAS PRIEST, Rob Halford, Glenn Tipton e Richie Faulkner, iniciaram as sessões oficiais de composição para o sucessor de "Firepower". Lançado em março de 2018, "Firepower" foi o segundo LP a apresentar Faulkner, 40 anos, que foi selecionado para preencher o vazio deixado pelo guitarrista fundador K.K. Downing após sua saída em 2011.
Segunda-feira, 3 de fevereiro, Faulkner twittou uma foto do trio do estúdio e incluiu a seguinte legenda: "Dando a luz a novos bebês de metal."
No mês passado, Faulkner disse que tinha "uma tonelada de ideias" para o próximo disco do PRIEST. Ele acrescentou: "Nós apenas precisamos nos reunir e ver que mágica de metal podemos criar."
"Firepower" entrou na parada da Billboard 200 na posição 5, atingindo a posição mais alta do PRIEST. "Redeemer Of Souls" estreou e alcançou o sexto lugar, enquanto "Nostradamus", de 2008, chegou ao 11º lugar e "Angel Of Retribution", de 2005, alcançou o 13º lugar.
"Firepower" vendeu 49.000 unidades na primeira semana de lançamento. Desse montante, 48.000 estavam nas vendas tradicionais de álbuns, menos que as 54.000 cópias vendidas por "Angel Of Retribution" na primeira semana do álbum. A posição no gráfico "Firepower" foi reforçada pelas vendas geradas por uma oferta de resgate de ingressos para concertos / álbuns em associação com a turnê norte-americana da primavera de 2018 na banda.
Do outro lado do oceano, "Firepower" chegou à posição número 5 na parada de álbuns do Reino Unido. Ele marcou o ranking mais alto da banda, e a primeira vez no Top 10, desde que "British Steel" alcançou o 4º lugar em 1980. "Firepower" também se tornou o primeiro número 1 do PRIEST na Suécia.
"Firepower" foi gravado pelo produtor britânico Andy Sneap, o colaborador de longa data da banda, Tom Allom, e o engenheiro Mike Exeter (BLACK SABBATH). A arte da capa de "Firepower" foi criada pelo artista chileno / italiano Claudio Bergamin.
Halford disse recentemente à Goldmine que o PRIEST "teve uma das experiências mais fortes de todos os tempos com o disco Firepower". Ele explicou: "Quando você pensa que não fez exatamente tudo, viu tudo e teve tudo, você entra no estúdio com essa ótima combinação de produtores que nunca conhecemos e a ótima música que Richie trouxe à mistura depois que ele se incorporou e cresceu durante o Redeemer Of Souls. Quando estávamos no Firepower, ele realmente se empolgou e ele sabia o que precisava fazer. Redeemer ainda era um processo de descoberta para ele. Com Firepower, ele estava mais sintonizado e acostumado a isso."
Rob continuou: "A atitude geral e a atmosfera eram um pouco como nós produzimos Painkiller, que foi um registro importante a ser feito por várias razões. A maneira como Painkiller foi capaz de realmente refinar e definir essa banda eu acho que chegamos ao mesmo tipo de lugar novamente com a música de Firepower. E, até agora, esse foi apenas um ótimo, ótimo momento para a banda - realmente nos levantou de várias maneiras. A perspectiva de fazer o sucessor de Firepower é realmente intrigante. Eu não tenho ideia de onde iremos, mas assim como o desejo no sentido de realmente querer fazer outro álbum forte e importante, então esteja preparado - o PRIEST definitivamente voltará. [Risos]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A lição que jovem fã ensinou ao lendário Rick Wakeman no Brasil
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
O dia que Regis Tadeu cantou para 12 mil: "Nunca quis ser vocalista de banda"
As bandas de rock que o lendário diretor de cinema Martin Scorsese adora ouvir
A música do Raul Seixas com erro gramatical que parece um plágio mas é uma homenagem
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade

Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
As 50 melhores músicas do Judas Priest, segundo a Louder
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
5 discos dos anos 1980 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante



