Red Hot Chili Peppers: Klinghoffer queria resgatar som de Uplift Mofo Party Plan
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 04 de fevereiro de 2020
O guitarrista Josh Klinghoffer fez algumas revelações a respeito de sua demissão do Red Hot Chili Peppers em entrevista à Rolling Stone. O músico foi dispensado da banda para o retorno de John Frusciante, que esteve ausente na última década.
Klinghoffer foi bastante sincero ao declarar que não é tão fã dos dois álbuns que gravou com o Red Hot Chili Peppers: "I'm With You" (2011) e "The Getaway" (2016). Ele explica, ainda, que teve composições rejeitadas e que no próximo disco, que já estava sendo feito, tentaria resgatar a sonoridade de "The Uplift Mofo Party Plan" (1987) - trabalho ainda com o guitarrista Hillel Slovak.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
"Não gosto muito dos dois álbuns que gravei. Gosto das músicas e acho que fizemos coisas legais, mas eu sou muito chato. Rick Rubin foi o produtor de 'I'm With You' e eu não queria trabalhar com ele da segunda vez, porque os outros já tinham uma relação com ele e eu acabo sendo o cara 'estranho' e 'externo'", afirmou Josh Klinghoffer, inicialmente, ao falar sobre Rubin, notável por produzir tudo da banda desde "Blood Sugar Sex Magik" (1991) até "I'm With You".
Em seguida, o músico destacou que era complicado ser o "novato" em meio a relações construídas há 25 anos. "Eles vão ouvir o amigo produtor que colaborou com o sucesso deles por anos. Não é algo ruim. Faz sentido. Porém, tento ser um artista em um ambiente nas condições que me foram oferecidas. Tenho muitas músicas compostas e uma pilha de ideias que ninguém vai ouvir, porque vai levar tempo demais para chegar a isso", disse.
Os empecilhos de "I'm With You" não mudaram muito em "The Getaway", mesmo com um produtor diferente - Brian Burton, o Danger Mouse. "Brian é meu grande amigo, é fantástico, mas esse disco explorou o campo onde ele já produz e Flea (baixista) é o cara que começou a banda. Quem sou eu nessa triangulação. Nunca foi fácil lutar pelo que eu queria naquele disco, então, acabou se tornando um monte de músicas que eu gostava, porém, sem estar feliz com a sonoridade. Fiquei ansioso por poder tentar mais uma vez", afirmou o guitarrista, mencionando que o Red Hot Chili Peppers começava a projetar um novo álbum quando a volta de John Frusciante foi confirmada.
Josh destacou que fica triste ao pensar que todas as ideias dele para um terceiro álbum serão engavetadas. "Respeito todas as decisões deles e fico feliz pela reunião. Porém, também fico triste pelas músicas que compus e que não entraram, nem vão entrar. Com Brian, fizemos 40 ou 50 músicas e o estilo dele era construir canções a partir de rascunhos. Ele escolheu algumas que gostava, trazíamos mais rascunhos e era divertido. Só que a mágica do Chili Peppers, cada vez mais rara hoje em dia, é essa: quatro caras tocando juntos e fazendo, mais ou menos, ao vivo. É o que eu queria fazer, não voltar à dinâmica de Rick Rubin que me fazia sentir um estranho e não se preocupava em nutrir um novo relacionamento", comentou.
Por fim, Klinghoffer pontuou a sonoridade que gostaria de obter para o novo álbum. "Sempre quis a sonoridade crua e enérgica do Chili Peppers. Parte de mim queria uma sonoridade como a de 1986, talvez com duas ou três baladas no disco, mas eu sempre estava tentando fazer com que a banda soasse como na turnê de 'The Uplift Mofo Party Plan' (1987). É o meu grande arrependimento, pois parece que os discos que fizemos durante minha passagem são apenas de minha responsabilidade... não sei, de fato, o quanto eu tive a ver com tudo isso", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil


O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
O dia em que Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, conheceu o Dalai Lama
O baixista que fez Flea sentir alegria, dor e sofrimento em cada nota
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Os três músicos que tocam juntos e que, para Rick Rubin, são o máximo da musicalidade


