Dinho Ouro Preto: Bolsonaro "nega a ciência" e é "cercado por terraplanistas", diz ele
Por Igor Miranda
Fonte: Folha de S. Paulo
Postado em 23 de março de 2020
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, fez críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Durante o bate-papo, o cantor falou sobre a recente pandemia do novo coronavírus e demonstrou preocupação com o fato de Bolsonaro estar responsável por conter a doença no Brasil.
Capital Inicial - Mais Novidades
"Um sujeito que nega a ciência, que vive em conflito com tudo e com todos. Que acredita em teorias da conspiração. Vejo ele cercado por terraplanistas", afirmou.
Em seguida, Dinho citou seu pai, Affonso de Celso Ouro-Preto, que já foi embaixador e faleceu em 2016. "O meu pai era um dos maiores intelectuais que conheço. Era da turma do [Rubens] Ricupero. Homens que passaram a vida inteira lendo. E agora vemos a apologia da ignorância. Não sei como verbalizar o suficiente o quanto eu me oponho a isso", disse.
O músico pontuou que a situação atual pode fazer com que a população mude sua opinião sobre política. "É possível que um dos efeitos colaterais do coronavírus seja justamente se livrar do populismo nacionalista. Por eles provarem que são pessoas inadequadas para situações em que a nação precisa de união. É um rasgo de otimismo", afirmou.
Ainda durante o bate-papo, Dinho comentou que já pensou em entrar para a política. "Às vezes sinto uma coceira para me jogar na fogueira. Mas a coceira vem e vai (risos). Onde eu poderia me jogar? No Congresso? Eu ia acabar tendo menos voz ali do que eu tenho aqui fora", disse.
A entrevista pode ser lida, na íntegra, no site de Folha de S. Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps