Andreas Kisser: "Ver o Kiss ao vivo é a razão de eu estar aqui"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Orange Amps
Postado em 19 de março de 2020
Em matéria da Orange Amps com diversos artistas, Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, revelou o que lhe inspirou a começar a tocar.
Andreas Kisser - Mais Novidades
"Principalmente o KISS e o QUEEN, elas foram minhas duas bandas principais. O QUEEN veio ao Brasil em 1981 mas minha mãe não me deixou ir porque eu era muito novo. Então o KISS veio 1983, e esse foi o meu primeiro show. Poder vê-los ao vivo na turnê 'Creatures of The Night' foi insano, isso mudou minha vida. É por isso que estou aqui! Ver isso, na minha cidade natal, no estádio do meu time de futebol, como eu disse, isso mudou tudo.
Quando eu comecei a tocar meu objetivo era tocar 'Stairway to Heaven', então foi o que eu disse à minha professora. Ela me deu o básico e uma boa base para aprender, gradualmente. Começou com música brasileira acústica, antes de passar para outras coisas. Aos poucos eu fui expandindo meu gosto musical e comecei a ouvir bandas como IRON MAIDEN, JUDAS PRIEST, BLACK SABBATH, DEEP PURPLE, JIMI HENDRIX e CREAM, todas essas bandas e artistas incríveis com som vintage. Eu também sou inspirado pela música brasileira, e conforme fui ficando mais velho e desenvolvendo meu gosto, conhecí muito da música brasileira mais antiga, que tem sido uma grande inspiração para o SEPULTURA. Isso teve uma grande importância em achar nosso som, usando percussão brasileira e outras coisas da nossa música mais tradicional."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores álbuns de metal dos anos 90 pela Metal Hamme
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Stanley Simmons lança videoclipe para "Body Down"
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Roger Taylor, baterista do Queen, lança o single solo "Chumps"
A situação bizarra que Rafael Bittencourt passou na padaria ao ser cobrado por fã
Humberto Gessinger colocou um hit do Iron Maiden entre maiores lançados em 1988


Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser: sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra



