Andreas Kisser: "Ver o Kiss ao vivo é a razão de eu estar aqui"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Orange Amps
Postado em 19 de março de 2020
Em matéria da Orange Amps com diversos artistas, Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, revelou o que lhe inspirou a começar a tocar.
Andreas Kisser - Mais Novidades
"Principalmente o KISS e o QUEEN, elas foram minhas duas bandas principais. O QUEEN veio ao Brasil em 1981 mas minha mãe não me deixou ir porque eu era muito novo. Então o KISS veio 1983, e esse foi o meu primeiro show. Poder vê-los ao vivo na turnê 'Creatures of The Night' foi insano, isso mudou minha vida. É por isso que estou aqui! Ver isso, na minha cidade natal, no estádio do meu time de futebol, como eu disse, isso mudou tudo.
Quando eu comecei a tocar meu objetivo era tocar 'Stairway to Heaven', então foi o que eu disse à minha professora. Ela me deu o básico e uma boa base para aprender, gradualmente. Começou com música brasileira acústica, antes de passar para outras coisas. Aos poucos eu fui expandindo meu gosto musical e comecei a ouvir bandas como IRON MAIDEN, JUDAS PRIEST, BLACK SABBATH, DEEP PURPLE, JIMI HENDRIX e CREAM, todas essas bandas e artistas incríveis com som vintage. Eu também sou inspirado pela música brasileira, e conforme fui ficando mais velho e desenvolvendo meu gosto, conhecí muito da música brasileira mais antiga, que tem sido uma grande inspiração para o SEPULTURA. Isso teve uma grande importância em achar nosso som, usando percussão brasileira e outras coisas da nossa música mais tradicional."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps