Queen: Robbie Williams já foi chamado para fazer parte da banda, mas recusou
Por Igor Miranda
Fonte: SiriusXM / U.C.Rock
Postado em 05 de março de 2020
O cantor Robbie Williams revelou que já foi convidado para integrar o Queen em meados de 2001. Em entrevista à rádio SiriusXM com transcrição do Ultimate Classic Rock, o artista conhecido por seus trabalhos na música pop contou que recusou a oportunidade por uma série de fatores: além de não sentir que estava preparado para assumir a vaga de Freddie Mercury, ele destacou que a parte financeira não o atraiu.
O convite foi feito em 2001, quando Robbie Williams estava no auge de sua carreira. Ele havia acabado de lançar seu terceiro álbum solo, "Sing When You're Winning" (2000), que empilhou 8 discos de platina no Reino Unido - o anterior, "I've Been Expecting You" (1998), havia conquistado 10. Hits como "Angels", "Rock DJ" e "Somethin' Stupid" já rodavam pelas rádios em todo o mundo.
Inicialmente, Robbie Williams foi chamado para regravar a música "We Are The Champions", ao lado do Queen, para a trilha sonora do filme "Coração de Cavaleiro", estrelado por Heath Ledger. A parceria evoluiu para um convite para fazer parte da banda de forma integral - naqueles tempos, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor já pensavam em retomar o Queen em tempo integral, como fizeram ao lado de Paul Rodgers e Adam Lambert anos depois.
O artista pop destacou que não se lembra da maior parte dos detalhes. Porém, destacou que foi incrível estar no mesmo estúdio de gravação que Roger Taylor e Brian May. "Estar na mesma sala que a história real foi algo absolutamente sensacional", disse.
Apesar da sensação positiva que o Queen trouxe a Robbie Williams, o convite para integrar a banda foi recusado. "Embora eu seja muito confiante diante do microfone, tenho baixa autoestima. Sentia que eu estava poupando o Queen do movimento audacioso que seria me ter tentando atingir o mesmo patamar que Freddie Mercury. Para mim, ele é angelical. É divino. Fiquei assustado demais", afirmou.
Em seguida, Robbie comentou sobre a questão financeira. "Na época, eu estava fazendo shows em estádios. Não queria ter que dividir em três partes. Porém, isso é outra história", disse.
O astro pop reforçou que não se arrepende e que o atual vocalista, Adam Lambert, foi a escolha certa. "Se Adam não fosse a pessoa amável que é, eu ficaria com medo dele, tamanho o talento que ele possui. A voz dele é incrível, assim como a performance. E é uma ótima pessoa. Fico muito feliz quando conheço pessoas que têm um talento enorme e, ao mesmo tempo, são legais. É bem melhor do que conhecer talentosos c*zões, porque você passa a odiar o que essas pessoas fazem", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps