Queen: Robbie Williams já foi chamado para fazer parte da banda, mas recusou
Por Igor Miranda
Fonte: SiriusXM / U.C.Rock
Postado em 05 de março de 2020
O cantor Robbie Williams revelou que já foi convidado para integrar o Queen em meados de 2001. Em entrevista à rádio SiriusXM com transcrição do Ultimate Classic Rock, o artista conhecido por seus trabalhos na música pop contou que recusou a oportunidade por uma série de fatores: além de não sentir que estava preparado para assumir a vaga de Freddie Mercury, ele destacou que a parte financeira não o atraiu.
O convite foi feito em 2001, quando Robbie Williams estava no auge de sua carreira. Ele havia acabado de lançar seu terceiro álbum solo, "Sing When You're Winning" (2000), que empilhou 8 discos de platina no Reino Unido - o anterior, "I've Been Expecting You" (1998), havia conquistado 10. Hits como "Angels", "Rock DJ" e "Somethin' Stupid" já rodavam pelas rádios em todo o mundo.
Inicialmente, Robbie Williams foi chamado para regravar a música "We Are The Champions", ao lado do Queen, para a trilha sonora do filme "Coração de Cavaleiro", estrelado por Heath Ledger. A parceria evoluiu para um convite para fazer parte da banda de forma integral - naqueles tempos, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor já pensavam em retomar o Queen em tempo integral, como fizeram ao lado de Paul Rodgers e Adam Lambert anos depois.
O artista pop destacou que não se lembra da maior parte dos detalhes. Porém, destacou que foi incrível estar no mesmo estúdio de gravação que Roger Taylor e Brian May. "Estar na mesma sala que a história real foi algo absolutamente sensacional", disse.
Apesar da sensação positiva que o Queen trouxe a Robbie Williams, o convite para integrar a banda foi recusado. "Embora eu seja muito confiante diante do microfone, tenho baixa autoestima. Sentia que eu estava poupando o Queen do movimento audacioso que seria me ter tentando atingir o mesmo patamar que Freddie Mercury. Para mim, ele é angelical. É divino. Fiquei assustado demais", afirmou.
Em seguida, Robbie comentou sobre a questão financeira. "Na época, eu estava fazendo shows em estádios. Não queria ter que dividir em três partes. Porém, isso é outra história", disse.
O astro pop reforçou que não se arrepende e que o atual vocalista, Adam Lambert, foi a escolha certa. "Se Adam não fosse a pessoa amável que é, eu ficaria com medo dele, tamanho o talento que ele possui. A voz dele é incrível, assim como a performance. E é uma ótima pessoa. Fico muito feliz quando conheço pessoas que têm um talento enorme e, ao mesmo tempo, são legais. É bem melhor do que conhecer talentosos c*zões, porque você passa a odiar o que essas pessoas fazem", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música "ótima" que é a pior faixa de "Nevermind", de acordo com a Louder
O clássico absoluto do Heavy Metal que tem 11 solos de guitarra
Rock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...
O hit de Cazuza que portugueses receberam com frieza: "Gíria considerada depreciativa"

O guitarrista dos anos oitenta que para Brian May estava acima de todos os outros
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
A música do Queen que Freddie Mercury achava difícil até para Brian May superar
O clássico do Queen que Freddie Mercury escreveu numa sentada
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
Queen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos
O adeus de Freddie Mercury: O último show do Queen com sua formação clássica



