Eddie Van Halen: Quando o músico colocou uma arma na cabeça do vocalista do Limp Bizkit
Por Emanuel Seagal
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 27 de abril de 2020
Em seu novo livro de fotos, "Eruption in the Canyon: 212 Days & Nights With the Genius of Eddie Van Halen", Andrew Bennett apresenta fotos e histórias do período que ele passou filmando o VAN HALEN em seu estúdio entre os anos de 2004 e 2007. A banda estava insatisfeita com o material e a disputa pelos direitos do documentário terminou no tribunal em 2018.
Após o guitarrista Wes Borland deixar o LIMP BIZKIT a banda fez testes para encontrar um substituto. Fred Durst e Eddie Van Halen foram apresentados numa festa onde um executivo de uma gravadora sugeriu que eles trabalhassem juntos. O autor disse que Durst respondeu "Isso seria hilário. O maior guitarrista da história tocando com a pior banda da história." mas Van Halen respondeu com, "Foda-se, vamos fazer uma jam."
Eles tocaram juntos em uma casa em Beverly Hills, mas Van Halen, que não é fã de maconha, saiu abruptamente após a galera começar a fumar, deixando guitarras, amplificadores e outros equipamentos pra trás. Bennett disse que o guitarrista descreveu a jam "como sendo um intelectual em meio a alunos do jardim de infância."
No dia seguinte Van Halen entrou em contato com Fred Durst para pegar seu equipamento, de acordo com Bennett. O guitarrista ainda estava chateado com a experiência e após não ter retorno de Durst por 24 horas ele decidiu resolver o problema com as próprias mãos.
"Eddie uma vez comprou um veículo militar de um leilão. Ele tem uma arma montada na traseira e não é legal. Eddie dirigiu o veículo por Los ANgeles até Beverly Hills, e então estacionou e deixou ligado no gramado da casa onde o Limp Bizkit estava ensaiando. Ele saiu sem camiseta, seu cabelo em um coque samurai e seu jeans preso com uma corda e botas de combate presas com fita adesiva. E ele estava com uma arma na mão."
"Aquele cuzão atendeu a porta," Bennett lembra Van Halen explicando. "Eu coloquei minha arma naquele estúpido boné vermelho dele e disse 'Onde estão minhas coisas, filho da puta?' Aquele maldito se virou para um dos seus empregados e começou a gritar com ele para pegar minhas coisas. Eddie Van Halen ficou no gramado de uma casa residencial em Beverly Hills em plena luz do dia, fumando um cigarro enquanto segurava uma arma apontando para o Fred Durst enquanto ia e voltava da casa até o veículo, trazendo amplificadores e guitarras."
Bennett disse que o encontro de Van Halen e Limp Bizkit continua sendo algo estranho até os dias de hoje: "Katy Perry poderia se juntar ao Slipknot e eu ficaria menos chocado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
Fotos de Infância: Marilyn Manson

A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
A curiosa opinião de Eddie Van Halen sobre os Beatles; "Ele odiava a própria voz"
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
O baixista lendário com quem Eddie Van Halen achava que teria de disputar espaço
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss



