Eddie Van Halen: Quando o músico colocou uma arma na cabeça do vocalista do Limp Bizkit
Por Emanuel Seagal
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 27 de abril de 2020
Em seu novo livro de fotos, "Eruption in the Canyon: 212 Days & Nights With the Genius of Eddie Van Halen", Andrew Bennett apresenta fotos e histórias do período que ele passou filmando o VAN HALEN em seu estúdio entre os anos de 2004 e 2007. A banda estava insatisfeita com o material e a disputa pelos direitos do documentário terminou no tribunal em 2018.
Após o guitarrista Wes Borland deixar o LIMP BIZKIT a banda fez testes para encontrar um substituto. Fred Durst e Eddie Van Halen foram apresentados numa festa onde um executivo de uma gravadora sugeriu que eles trabalhassem juntos. O autor disse que Durst respondeu "Isso seria hilário. O maior guitarrista da história tocando com a pior banda da história." mas Van Halen respondeu com, "Foda-se, vamos fazer uma jam."
Eles tocaram juntos em uma casa em Beverly Hills, mas Van Halen, que não é fã de maconha, saiu abruptamente após a galera começar a fumar, deixando guitarras, amplificadores e outros equipamentos pra trás. Bennett disse que o guitarrista descreveu a jam "como sendo um intelectual em meio a alunos do jardim de infância."
No dia seguinte Van Halen entrou em contato com Fred Durst para pegar seu equipamento, de acordo com Bennett. O guitarrista ainda estava chateado com a experiência e após não ter retorno de Durst por 24 horas ele decidiu resolver o problema com as próprias mãos.
"Eddie uma vez comprou um veículo militar de um leilão. Ele tem uma arma montada na traseira e não é legal. Eddie dirigiu o veículo por Los ANgeles até Beverly Hills, e então estacionou e deixou ligado no gramado da casa onde o Limp Bizkit estava ensaiando. Ele saiu sem camiseta, seu cabelo em um coque samurai e seu jeans preso com uma corda e botas de combate presas com fita adesiva. E ele estava com uma arma na mão."
"Aquele cuzão atendeu a porta," Bennett lembra Van Halen explicando. "Eu coloquei minha arma naquele estúpido boné vermelho dele e disse 'Onde estão minhas coisas, filho da puta?' Aquele maldito se virou para um dos seus empregados e começou a gritar com ele para pegar minhas coisas. Eddie Van Halen ficou no gramado de uma casa residencial em Beverly Hills em plena luz do dia, fumando um cigarro enquanto segurava uma arma apontando para o Fred Durst enquanto ia e voltava da casa até o veículo, trazendo amplificadores e guitarras."
Bennett disse que o encontro de Van Halen e Limp Bizkit continua sendo algo estranho até os dias de hoje: "Katy Perry poderia se juntar ao Slipknot e eu ficaria menos chocado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps