Public Enemy: demissão de Flavor Flav é mentira, revelada em 1° de abril
Por Igor Miranda
Fonte: Pitchfork
Postado em 01 de abril de 2020
A maior parte das pessoas conta alguma mentira no dia 1° de abril. No caso do Public Enemy, eles escolheram uma data para dizer uma verdade: o rapper Flavor Flav não foi demitido, diferentemente do que eles mesmos haviam declarado no início do mês de março.
A mentira durou exatamente um mês e envolveu até uma suposta notificação extrajudicial. Flavor Flav teria sido demitido após um desentendimento com o colega Chuck D a respeito da participação do Public Enemy em um comício de Bernie Sanders, que pode se tornar um dos candidatos do Partido Democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Em entrevista ao podcast "People's Party", da Uproxx, Chuck D contou que a mentira foi inspirada em "A Guerra dos Mundos", um episódio de rádio-teatro de 1938 sobre uma suposta invasão alienígena que muitos acreditaram ser real. No fim das contas, a história dos rappers serviu para promover o álbum "Loud Is Not Enough", do Enemy Radio, projeto paralelo de integrantes do grupo - curiosamente, sem Flavor Flav, embora ele participe da música "Food as a Machine Gun".

"Sentimos que, ao longo dos últimos anos, Flavor estava em baixa e eu estava em alta, por causa do Prophets of Rage. Qualquer tiro em Flavor seria certeiro", contou Chuck D. O rapper revelou que, desse modo, projetou toda a falsa narrativa e o colega topou.
"O Enemy Radio foi ao comício de Bernie Sanders e o advogado de Flavor mandou uma notificação. Começamos a trocar provocações e eu disse: 'se você vai me processar de novo, boom, f*da-se, você está demitido'", disse.
Chuck D confirmou, ainda, que Flavor Flav não pode ser demitido do Public Enemy. "Ele é um parceiro. Você não pode demitir parceiros. Você apenas se afasta deles", afirmou.
Em nota, o Enemy Radio explica que a mentira serviu para chamar atenção. "É preciso fazer coisas malucas ou catastróficas para as pessoas acordarem? Obviamente, sim, mesmo quando prestar atenção é o preço mais barato a se pagar", disse.

"Loud Is Not Enough", do Enemy Radio (que reúne Chuck D, Jahi, DJ Lord e os integrantes do S1W), foi lançado nesta quarta-feira (1°). O Public Enemy, com Flavor Flav, deve divulgar um novo disco no próximo mês de ano.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps