Beth Morfina: Com cinco anos de carreira, banda lança terceiro disco
Por Bruno Ganem
Postado em 29 de maio de 2020
Já está disponível para audição nas plataformas digitais e mídia física o disco "Não Posso Me Abalar", terceiro álbum da banda pernambucana, Beth Morfina. Revelando um outro lado do grupo, o hardcore e punk, sonoridades principais dos dois primeiros discos, Nada Além e In Coma, têm agora a companhia de outros gêneros e subgêneros musicais, como a jovem guarda e a música pop.
Gravado no Blackstage Studio Sound, localizado em Santa Cruz do Capibaribe, cidade da Beth Morfina e distante 190 km da capital de Pernambuco - Recife, a produção ficou novamente a cargo do produtor Marcos Mota. Tendo na formação o vocalista Alex Macedo, o baixista Marcos Malta, os guitarristas, Daniel Alves e André Aragão, e o baterista Everaldo Jr., o novo trabalho tem inspiração no Raimundos, Green Day, Erasmo Carlos e Calibre 765, célebre banda da cena underground pernambucana.
Segundo Alex Macedo, trazer novidades e promover misturas para o som da banda era um desejo antigo, e que a experiência do estúdio só ajudou a concretizar essa vontade. "É nosso terceiro trabalho com o produtor musical Marcos Mota. Talvez por isso, o processo de produção foi mais tranquilo, o que nos permitiu ter mais ousadia e segurança para tentar coisas novas, mas sem abandonar nossas principais influências, o que pode ser visto no disco".
"Quem conhece a Beth não vai se decepcionar. Tudo está lá. Trata-se do nosso disco com mais músicas (são 10 faixas), e por ter outras influências, que fogem um pouco do estilo mais pesado, creio que seja também um bom ponto de partida para aqueles que não nos conhecem", completa o baixista e compositor, Marcos Malta.
Dentre as outras novidades do trabalho, está a participação da cantora Natália Galdino, que interpreta a canção O tempo em que achamos respostas, com Alex Macedo. "A Beth como banda é uma adepta do relacionamento aberto, gostamos de convidar pessoas para dentro do nosso espaço, há tempos tínhamos essa vontade de ter uma voz feminina em alguma canção", completa Daniel Alves.
Assim como no disco In Coma, a capa do disco da Beth Morfina é uma criação de Alex Macedo. Segundo o vocalista, a intenção era mostrar um certo alguém desesperado. "Vivíamos um momento bem complicado após o lançamento do segundo disco. Aí queríamos mostrar uma pessoa perdendo a cabeça, mas que sabe que não pode se abalar. A intenção sempre foi ter uma capa que dialoga com o título".

Para os shows de divulgação do disco, a Beth tem uma novidade: a entrada do baterista Everaldo Jr.. O objetivo da banda é fazer o show de lançamento após o fim da pandemia do Covid-19, em alguma data comemorativa de Santa Cruz do Capibaribe, até mesmo para celebrar os cinco anos de banda.
O disco Não Posso Me Abalar pode ser ouvido online no Spotify e YouTube. Para acompanhar a Beth Morfina nas redes sociais, basta seguir no Instagram (@bethmorfina) e Twitter (@bethmorfina), além de curtir a página do Facebook.
FICHA TÉCNICA
Vocal: Alex Macedo
Baixo: Marcos Malta
Guitarras: Daniel Alves e André Aragão
Bateria: Everaldo Jr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O motivo que ainda impede Paulo Ricardo e Fernando Deluqui de reunir o RPM
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos
Charlie Brown Jr: "O Champignon contou que ficou armado na frente do AP do Chorão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa



